A aposentada Esmênia das Graças Silva, 72 anos, de Santa Cecília (região central), conta que, desde o dia 3 de julho, a sua linha de telefone fixo da Vivo apresenta falhas. Segundo a leitora, a linha foi trocada com a de outro assinante.
“Primeiro, durante metade de um dia, a linha ficou sem funcionar. Depois, meus familiares começaram a dizer que não estavam conseguindo falar comigo e que caía na casa de outra pessoa. Como assim? Então liguei para o número e tive certeza de que a linha havia sido trocada. Já na minha casa está o número de outra pessoa, que mora em outro prédio, no mesmo bairro que eu.”
A leitora conta que o seu número está em outra residência. “Essa pessoa já me ligou. É impressionante que os próprios clientes localizam onde estão as linhas, mas a Vivo não toma nenhuma providência”, queixa-se a aposentada.
Esmênia afirma que, apesar de registrar várias reclamações na central de atendimento da Vivo, não consegue resolver a questão. “Estou apenas colecionando protocolos de reclamação.”
Esmênia afirma que depende do número de telefone fixo e cobra uma solução da empresa.
“Sou idosa. Muitas pessoas têm apenas esse número de telefone para falar comigo. O que mais me aflige é que estou esperando a confirmação do hospital sobre uma cirurgia. Não sei a quem apelar. Fiz reclamação até na Anatel (agência reguladora), mas não adiantou. É um verdadeiro desrespeito o que estão fazendo comigo.”
Operadora solucionou falha
A Vivo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que, após ajustes técnicos, o serviço da consumidora está funcionando normalmente.
A operadora de telefonia afirma ainda que a cliente será ressarcida com crédito em conta telefônica, com valor correspondente ao período em que o serviço apresentou problema.
A Vivo diz que entrou em contato com Esmênia das Graças Silva e informa que a consumidora está ciente de todas as tratativas realizadas.
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