Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente diz que operadora trocou linha de telefone fixo sem aviso

Aposentada afirma que seu número da Vivo está na casa de outra pessoa

São Paulo

A aposentada Esmênia das Graças Silva, 72 anos, de Santa Cecília (região central), conta que, desde o dia 3 de julho, a sua linha de telefone fixo da Vivo apresenta falhas. Segundo a leitora, a linha foi trocada com a de outro assinante.

“Primeiro, durante metade de um dia, a linha ficou sem funcionar. Depois, meus familiares começaram a dizer que não estavam conseguindo falar comigo e que caía na casa de outra pessoa. Como assim? Então liguei para o número e tive certeza de que a linha havia sido trocada. Já na minha casa está o número de outra pessoa, que mora em outro prédio, no mesmo bairro que eu.”

Esmênia percebeu a troca quando familiares falaram que a ligação estava caindo em outra casa - Arquivo pessoal

A leitora conta que o seu número está em outra residência. “Essa pessoa já me ligou. É impressionante que os próprios clientes localizam onde estão as linhas, mas a Vivo não toma nenhuma providência”, queixa-se a aposentada.

Esmênia afirma que, apesar de registrar várias reclamações na central de atendimento da Vivo, não consegue resolver a questão. “Estou apenas colecionando protocolos de reclamação.”

Esmênia afirma que depende do número de telefone fixo e cobra uma solução da empresa.
“Sou idosa. Muitas pessoas têm apenas esse número de telefone para falar comigo. O que mais me aflige é que estou esperando a confirmação do hospital sobre uma cirurgia. Não sei a quem apelar. Fiz reclamação até na Anatel (agência reguladora), mas não adiantou. É um verdadeiro desrespeito o que estão fazendo comigo.”

​Operadora solucionou falha

A Vivo informa, em nota enviada por sua assessoria de imprensa, que, após ajustes técnicos, o serviço da consumidora está funcionando normalmente.

A operadora de telefonia afirma ainda que a cliente será ressarcida com crédito em conta telefônica, com valor correspondente ao período em que o serviço apresentou problema.

A Vivo diz que entrou em contato com Esmênia das Graças Silva e informa que a consumidora está ciente de todas as tratativas realizadas.

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