Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Designer reclama que não consegue voltar dos EUA

Leitor diz que, desde junho, a Latam cancelou dois voos comprados com milhas

São Paulo

O designer digital e gráfico Aleksander Barsukov, 36 anos, da Casa Verde (zona norte), conta que, há mais de um mês, está tentando retornar dos Estados Unidos para o Brasil. Ele reclama que a Latam tem adiado a data da viagem e não disponibiliza datas para a compra do trecho com milhas.

Aleksander Barsukov afirma que os voos da Latam estão sendo adiados e ele não está conseguindo voltar dos EUA para o Brasil - Arquivo pessoal

Barsukov afirma que foi passar as festas de final de ano com sua irmã, que está estudando nos EUA, e aproveitou para conhecer algumas cidades. “Cheguei no dia 12 de dezembro. Estou em Bridgeport, no estado de Connecticut, cerca de 1h30 de Nova York.”

O designer explica que, devido ao começo da pandemia, teve que prorrogar a estadia. “Desde o início, ajudo a pagar o aluguel e despesas, porém não tenho mais condições.”

Ele afirma que, no dia 30 de abril, comprou uma passagem para São Paulo para 3 de junho, no valor de R$ 969,83 por meio de milhas. “Pouco tempo antes de embarcar descobri por conta própria que o voo fora cancelado. Soube apenas porque não consegui ver informações de bagagem nem reservar assento”, diz.

“No dia 19 de junho, efetuei a compra de uma nova passagem para 14 de julho pagando a mais R$ 1.051 pelas milhas. Novamente descobri que meu voo havia sido cancelado ao tentar reservar assento e checar informações sobre bagagem”, queixa-se ao Agora.

“Os voos foram cancelados, mas no site da Latam há assentos disponíveis para quem paga em dinheiro. Essa diferenciação é inaceitável”, reclama.

Empresa realiza remarcação

A Latam Airlines Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que realizou a remarcação da passagem solicitada pelo cliente Aleksander Barsukov, além de prestar os esclarecimentos necessários por email.

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para esclarecer qualquer dúvida adicional.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que o voo foi marcado para esta semana. “Espero que não cancelem novamente e que, desta vez, eu consiga viajar. Vou esperar embarcar primeiro para confirmar ao jornal.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.