Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Enel não realiza troca de titularidade, diz cliente

Leitora afirma que está tentando fazer a mudança, mas o pedido não é atendido

São Paulo

A dona de casa Bruna Daniele de Souza, 31 anos, da Vila Penteado (zona norte), afirma que solicitou a troca de titularidade da conta de energia elétrica, mas reclama que, até o momento, ainda não foi atendida pela concessionária Enel.

“Moro no mesmo quintal que a minha avó, são três casas no mesmo terreno. Para facilitar, queremos fazer a transferência de titularidade da conta, pois ainda está no nome do meu bisavó, que já é falecido, para o nome dela. Porém não conseguimos”, queixa-se.

Bruna Daniele de Souza reclama do atendimento da Enel - Arquivo pessoal

Bruna explica que realizou todos os procedimentos para solicitar a mudança de titularidade por meio do aplicativo, mas afirma que não foi efetivada.

Além disso, a leitora reclama que suas faturas estão chegando com valores divergentes. “Pagamos, em média, entre R$ 105 e R$ 110. Porém, em junho, recebemos uma conta no valor de R$ 190. Pedimos a correção, mas não mandam. Entro site e não consta nenhuma conta. O pior é que há uma mensagem de que, se a conta não for paga, a energia está sujeita a corte. Ou seja, os valores estão errados, mas a culpa é do consumidor. Queremos pagar. Nunca atrasamos nenhum mês”, afirma.

Ela relata que entrou em contato com a central de atendimento da Enel, mas foi orientada a aguardar um retorno, o que não ocorreu. “As =contas não estão vindo no valor correto.”

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva. Já não sabemos mais a quem recorrer. A Enel precisa tomar as providências”, diz.

Empresa entrará em contato

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrará em contato com a cliente Bruna Daniele de Souza para efetuar a troca da titularidade da instalação e enviar a fatura por email.

A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse que está aguardando receber a fatura. “Telefonaram e prometeram mandar o boleto. Espero que resolvam também a questão da titularidade”, disse Bruna de Souza.

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