Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sinal de internet da Claro tem falhas, afirma cliente

Consultor de viagens conta que a qualidade do serviço tem deixado a desejar

São Paulo

O consultor de viagem Jersone Azevedo, 57 anos, da Vila Santa Delfina, Freguesia do Ó (zona norte), afirma que é assinante do pacote de serviços da Claro, mas reclama da velocidade da internet.

“Estou trabalhando em home office desde setembro do ano passado, bem antes da pandemia da Covid-19. Nesse período, venho enfrentando muitas dificuldades com o sinal da operadora, o que tem prejudicado o meu trabalho”, queixa-se à reportagem do Agora.

Jersone Azevedo reclama do sinal de internet e de TV da operadora Claro - Arquivo pessoal

O leitor relata que tem plano com dois pontos de televisão mais telefones fixo e móvel, e a internet.
“Quando reclamei para a operadora, falaram que aumentaram a velocidade, mas esse benefício é ilusório, pois, todos os dias, a internet cai, principalmente à noite, período em que estou trabalhando. É um desrespeito com o consumidor. Pago as minhas mensalidades em dia. O mínimo que devo receber em troca é um serviço de qualidade”, afirma ao Defesa do Cidadão.

Azevedo conta que entrou em contato com a central de atendimento da operadora várias vezes, mas reclama que, até o momento, a falha persiste.

“Técnicos da Claro foram até a minha residência, porém não resolvem a situação. Pelo que disseram precisam trocar o cabeamento externo, na rua”, conta.

“O problema não está dentro da minha casa. No entanto não adianta registrar queixas nesta empresa. Apenas anoto protocolos de reclamação. Ninguém resolve nada. O problema continua. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Claro tome as providências necessárias”, afirma.

Operadora troca cabeamento

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Jersone Azevedo e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição, por meio de todos os canais de atendimento da empresa.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente trocaram o cabeamento externo. Agora, a internet está funcionando. Agradeço ao Defesa do Cidadão pela intervenção”, disse Azevedo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.