Sinal de internet da Claro tem falhas, afirma cliente
Consultor de viagens conta que a qualidade do serviço tem deixado a desejar
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O consultor de viagem Jersone Azevedo, 57 anos, da Vila Santa Delfina, Freguesia do Ó (zona norte), afirma que é assinante do pacote de serviços da Claro, mas reclama da velocidade da internet.
“Estou trabalhando em home office desde setembro do ano passado, bem antes da pandemia da Covid-19. Nesse período, venho enfrentando muitas dificuldades com o sinal da operadora, o que tem prejudicado o meu trabalho”, queixa-se à reportagem do Agora.
O leitor relata que tem plano com dois pontos de televisão mais telefones fixo e móvel, e a internet.
“Quando reclamei para a operadora, falaram que aumentaram a velocidade, mas esse benefício é ilusório, pois, todos os dias, a internet cai, principalmente à noite, período em que estou trabalhando. É um desrespeito com o consumidor. Pago as minhas mensalidades em dia. O mínimo que devo receber em troca é um serviço de qualidade”, afirma ao Defesa do Cidadão.
Azevedo conta que entrou em contato com a central de atendimento da operadora várias vezes, mas reclama que, até o momento, a falha persiste.
“Técnicos da Claro foram até a minha residência, porém não resolvem a situação. Pelo que disseram precisam trocar o cabeamento externo, na rua”, conta.
“O problema não está dentro da minha casa. No entanto não adianta registrar queixas nesta empresa. Apenas anoto protocolos de reclamação. Ninguém resolve nada. O problema continua. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Claro tome as providências necessárias”, afirma.
Operadora troca cabeamento
A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com Jersone Azevedo e está realizando os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição, por meio de todos os canais de atendimento da empresa.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Finalmente trocaram o cabeamento externo. Agora, a internet está funcionando. Agradeço ao Defesa do Cidadão pela intervenção”, disse Azevedo.