Banco faz empréstimo irregular, diz aposentado
Leitor conta que BMG ofereceu cartão, mas foi feito um consignado de R$ 2.341,75
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O aposentado Sebastião Alves de Castro, 69 anos, do Rio de Janeiro, conta que, em abril, recebeu um telefonema do BMG com a oferta de um cartão de crédito e ele aceitou.
No entanto, o leitor reclama que, dias depois, um funcionário da instituição ligou novamente informando que o BMG havia depositado em sua conta-corrente R$ 2.341,75.
“Então descobri que era um empréstimo consignado. Ocorre que nunca pedi isso e estão descontando o valor de R$ 91,31 e sem saber o número de parcelas”, queixa-se à reportagem.
“Solicitei o cancelamento do cartão de crédito e isso foi realizado. Pedi também o estorno da quantia, mas fui informado de que só poderia ser feito após 30 dias, o que não aconteceu até hoje”, afirma.
Castro relata que entrou em contato com a central de atendimento do BMG várias vezes, mas reclama que a situação não é resolvida. “Apenas anoto protocolos.”
O aposentado conta que pediu os documentos que comprovassem o empréstimo, uma vez que ele afirma não ter assinado nenhum contrato.
O BMG forneceu e me deparei com o contrato com minha assinatura falsificada. Já registrei um boletim de ocorrência, mas o problema persiste e continuam descontando do meu benefício todos os meses. O banco precisa tomar as devidas providências. O que estão fazendo comigo é um descaso. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de forma definitiva”, reclama Castro ao Agora.
Instituição cancela contrato
O Banco BMG esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que realizou contato com Sebastião Alves de Castro e cancelou o contrato com o cliente.
A instituição diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor Sebastião Alves de Castro confirmou o telefonema do banco. “Disseram que o contrato foi cancelado,mas vou aguardar para ter certeza de que não irão descontar mais nada no benefício.”