Cliente reclama da demora para receber da Decolar estorno de viagem
Professor diz que pagou R$ 8.300, em dez vezes, por pacote para ir a Las Vegas (EUA)
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O professor de inglês Edvaldo de Carvalho, 48 anos, de Sapopemba (zona leste), conta que, no dia 4 de janeiro, comprou um pacote de viagem na Decolar, com destino para Las Vegas (EUA), pelo qual pagou R$ 8.300 em dez vezes de R$ 830. Segundo o leitor, a viagem aconteceria entre os dias 7 e 15 de abril, mas, por causa da pandemia de Covid-19, o passeio precisou ser cancelado.
Carvalho relata que, desde então, tenta reaver o valor investido em hospedagem e passagens aéreas para ele e sua esposa, porém reclama que ainda não foi atendido pela empresa.
“À época do meu pedido, a Decolar nem teve a decência de nos avisar que a cidade de Las Vegas estava em lockdown. Os aeroportos, todos os hotéis estavam fechados, os cassinos, tudo. Só ficamos sabendo porque acompanhamos as notícias de um jornal americano pela internet e de moradores de lá pelo Youtube. Senão, chegaríamos lá e teríamos que dormir na rua. Um verdadeiro desrespeito”, diz.
O leitor conta que solicitou o cancelamento do voo e da hospedagem. “Fizemos tal pedido com duas semanas de antecedência e poderíamos tê-lo feito com até 24 horas antes sem qualquer custo e com reembolso de 100% do valor pago, mesmo sem a pandemia, conforme informado pela própria Decolar. Tenho as cópias das transações que comprovam o compromisso assumido pela empresa”, afirma.
O leitor diz que foi informado de que a multa para remarcar as passagens seria de R$ 3.300. “Não aceito pagar isso. Quero que devolvam o valor integral.”
Decolar faz cancelamentos com reembolso integral
A Decolar informa que o hotel e a passagem aérea foram cancelados com reembolso integral. A companhia aproveita para esclarecer que o prazo para reembolso é de até 12 meses, conforme estabelecido pela Medida Provisória 925/2020”’.