Consumidor se queixa do atendimento da Enel
Leitor diz que empresa deu prazo de até 30 dias para fazer reparos na rede externa
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O metroviário Carlos Roberto Rodrigues de Souza, 62 anos, da Vila Guilhermina (zona leste), conta que, no dia 3 de agosto, solicitou os serviços da Enel para reparos da energia em sua rua, mas reclama que a distribuidora de luz lhe deu o prazo de até 30 dias para realizar o atendimento.
O leitor relata que contratou um eletricista particular no dia seguinte e, após o profissional constatar que o problema foi causado a partir do poste da rua, entrou novamente em contato com a empresa.
“O eletricista disse que apenas está funcionando a fase 110 volts, mas não a 220. Por isso nosso chuveiro elétrico parou de funcionar”, afirma à reportagem.
“A energia dentro da minha casa está oscilando. Há um grave risco de os eletrodomésticos queimarem a qualquer momento”, diz.
“Além disso, eu e a minha família estamos tomando banho de canequinha, uma vez que o chuveiro não funciona. É algo urgente. Não posso esperar um mês para resolver isso”, queixa-se o leitor ao Defesa do Cidadão.
“Fico imaginando o tempo que vou ter de aguardar para alguém da Enel aparecer aqui. Afinal, vemos todos os dias as filas e os problemas dos consumidores reclamando sobre o valor das contas de luz”, lamenta.
O leitor lembra que seu caso é diferente. “Meu caso é outro, como deve ser também de tantos outros consumidores que não sabem o que fazer. Estamos rendidos nas mãos dessa concessionária. Antes falavam que privatizar seria melhor. Neste caso só piorou”, afirma. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Enel tome providências.”
Distribuidora realiza o serviço
A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Defesa do Cidadão, que entrou em contato com o cliente Carlos Roberto Rodrigues de Souza e esclareceu que o serviço foi realizado.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários ao consumidor.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação da concessionária. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão a situação foi resolvida.”