Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo vende produto, mas não entrega, diz cliente

Leitor diz que está esperando operadora mandar aparelho de celular que comprou

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São Paulo

O aposentado Edvan Araújo de Albuquerque, 57 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no dia 7 de julho, contratou duas linhas com planos Controle da Vivo, por R$ 55 cada.

Segundo o leitor, no momento da assinatura, a operadora ofereceu a compra de um aparelho celular para ser pago por mês, junto com as faturas dos planos.

Edvan Araújo de Albuquerque reclama do atendimento da Vivo - Arquivo pessoal

“Falaram que eu pagaria 24 vezes de R$ 150, incluindo o aparelho mais as duas prestações das linhas”, explica o leitor à reportagem.

“Disseram que era só eu ativar as linhas e o celular iria chegar no meu endereço, o que não ocorreu. Desde então, tento resolver essa questão com a Vivo.”

Albuquerque relata que primeiro, falaram que ele receberia o celular em sete dias. Depois, em dez dias, mas nada. “O pior é que não deram nenhuma posição. Se eu quiser saber de algo, eu que tenho que ficar perdendo tempo e ligando para a operadora. É um desrespeito com o consumidor”, queixa-se.

O leitor afirma que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes para saber o que estava acontecendo. “O problema é que cada atendente diz uma coisa. Também mandei mensagem, mas não adiantou nada. Queria saber se isso é certo, pois eu corro risco de não conseguir cancelar por causa da multa por quebra de fidelidade”, afirma à reportagem do Agora.

“É um descaso o que a Vivo está fazendo comigo. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a operadora solucione essa situação. Não sei mais a quem recorrer. Será que terei que recorrer à Justiça?”

Empresa cancela os serviços

A Vivo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o serviço foi cancelado, conforme solicitado, sem ônus financeiro para o consumidor.

A empresa afirma ainda que entrou em contato com o cliente e ele está ciente das tratativas realizadas. A operadora diz ainda estar à disposição por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS. “Graças ao Agora, cancelaram tudo sem a cobrança de multa”, disse o leitor em novo contato.

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