Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Loja cancela compra sem avisar, afirma consumidor

Leitor diz que pagou pelo produto, mas depois descobriu que estava indisponível

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São Paulo

O auxiliar de escritório Douglas de Carvalho Oliveira, 39 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no dia 12 de agosto, comprou uma camiseta por R$ 81,40, pagos no boleto à vista, no site das Americanas.

Porém o leitor reclama que a empresa cancelou a compra sem aviso prévio. Oliveira relata que só descobriu o fato ao tentar acessar a nota fiscal, quando percebeu que o pedido havia sido cancelado.

"Não entendi nada, uma vez que o pagamento foi realizado, recebi até a confirmação, estava tudo certo e, de repente, cancelaram”, conta ele.

O auxiliar de escritório explica que era um presente. “Comprei pela internet para facilitar, mas não adiantou nada. Tive que buscar uma alternativa para substituí-lo”, relata ao Agora.

Oliveira diz que entrou em contato com a central de atendimento da empresa e registrou diversas reclamações, mas não adiantou.

Com isso, fez contato com a loja parceira das Americanas.com. “Pediram para eu fazer uma nova compra, mas o produto cancelado já havia sido pago”, diz ele.

A empresa lhe mandou um vale-compras. “Mas caiu na caixa de spam e não tinha visto. Quando me avisaram, fui procurar e estava lá. O problema é que a camiseta que eu queria não estava mais disponível”, afirma.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida definitivamente. Isso tudo já me causou muita dor de cabeça. Quero uma solução.”

Empresa envia vale-compras

As Americanas.com informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com Douglas de Carvalho Oliveira, esclareceram e solucionaram a questão.

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecimentos necessários sobre o caso.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou as informações prestadas pela rede. “Tinham mandado um vale-compras, mas havia ficado na caixa de spam do meu email. Porém, finalmente enviaram e eu recebi o novo vale”, explica.

O auxiliar de escritório diz que vai escolher outro item, conforme combinado. “Vou escolher outro produto no site, uma vez que dei de presente outra coisa no lugar da camiseta”, afirma.

“Agradeço pelo apoio do Defesa do Cidadão para solucionar o meu problema com a empresa.”

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