Cliente pede mudança em cadastro de conta de luz
Idoso diz que empresa afirmou que troca só poderia ser feita presencialmente
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O administrador Marcelo Dionisi, 69 anos, mora em Osasco (Grande SP) e tem uma copiadora na região da Consolação (região central). Ele notou que o endereço de sua empresa estava errado e solicitou mudança, mas a Enel não atendeu prontamente sua demanda.
Dionisi conta que sua copiadora fica em um endereço com mesmo nome e número de outro CEP que fica no Jardim São Luís (zona sul). A diferença é que o logradouro de sua empresa começa com “rua”, e o outro endereço, com “travessa”. Na Enel, o registro estava invertido.
O administrador relata que o atendimento da companhia de energia exigiu que a mudança cadastral fosse feita apenas com agendamento presencial em uma das agências.
“Falei para a atendente que tenho quase 70 anos, que acabei de sair de uma cirurgia, e que não é recomendado ir na agência, ainda mais sabendo que estão todas sempre cheias, com muita aglomeração.”
O administrador, que também é contador, afirma que essa inconsistência no registro pode resultar em confusões na prestação do serviço.
“O grande problema é que se algo ocorre na parte elétrica e eu chamo a empresa para reparos, vão mandar os funcionários para o outro endereço”, diz.
Ele lembra de quando fez uma solicitação no passado e, possivelmente, só recebeu a visita porque o funcionário confirmou antes se o bairro estava correto. Dionisi conta ainda que teve problemas para conseguir segunda via das contas.
Empresa trocará endereço
A Enel afirma que entrou em contato com o cliente e uma equipe será direcionada ao local nos próximos dias para coletar os dados necessários para alterações cadastrais.
A nota segue dizendo que combinou um novo contato com o cliente quando o processo for concluído.
Em novo contato com o Agora, Dionisi confirmou que a Enel entrou em contato e que fará a mudança do endereço cadastrado. “Quando o jornal entra na questão, somos atendidos”, afirmou.