Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente pede mudança em cadastro de conta de luz

Idoso diz que empresa afirmou que troca só poderia ser feita presencialmente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O administrador Marcelo Dionisi, 69 anos, mora em Osasco (Grande SP) e tem uma copiadora na região da Consolação (região central). Ele notou que o endereço de sua empresa estava errado e solicitou mudança, mas a Enel não atendeu prontamente sua demanda.

Dionisi conta que sua copiadora fica em um endereço com mesmo nome e número de outro CEP que fica no Jardim São Luís (zona sul). A diferença é que o logradouro de sua empresa começa com “rua”, e o outro endereço, com “travessa”. Na Enel, o registro estava invertido.

O administrador relata que o atendimento da companhia de energia exigiu que a mudança cadastral fosse feita apenas com agendamento presencial em uma das agências.

“Falei para a atendente que tenho quase 70 anos, que acabei de sair de uma cirurgia, e que não é recomendado ir na agência, ainda mais sabendo que estão todas sempre cheias, com muita aglomeração.”

O administrador, que também é contador, afirma que essa inconsistência no registro pode resultar em confusões na prestação do serviço.

“O grande problema é que se algo ocorre na parte elétrica e eu chamo a empresa para reparos, vão mandar os funcionários para o outro endereço”, diz.

Ele lembra de quando fez uma solicitação no passado e, possivelmente, só recebeu a visita porque o funcionário confirmou antes se o bairro estava correto. Dionisi conta ainda que teve problemas para conseguir segunda via das contas.

Empresa trocará endereço

A Enel afirma que entrou em contato com o cliente e uma equipe será direcionada ao local nos próximos dias para coletar os dados necessários para alterações cadastrais.

A nota segue dizendo que combinou um novo contato com o cliente quando o processo for concluído.

Em novo contato com o Agora, Dionisi confirmou que a Enel entrou em contato e que fará a mudança do endereço cadastrado. “Quando o jornal entra na questão, somos atendidos”, afirmou.

Notícias relacionadas