Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Decolar não confirma novo voo, reclama consumidora

Advogada diz que fez remarcação, mas seu nome não constava como passageira

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São Paulo

A advogada Adriana Santos, 50 anos, da Vila Mariana (zona sul), conta que comprou na Decolar, por R$ 2.600, duas passagens aéreas de ida e volta para Fernando de Noronha (PE). No entanto, a leitora afirma que não conseguiu embarcar, mesmo após ter realizado a remarcação do voo.

A leitora afirma que a viagem estava marcada para maio, mas, devido à pandemia, ela precisou remarcar o passeio para o dia 15 de novembro. “Eu e o meu marido tivemos que remarcar também as datas de nossas férias. Reservamos a hospedagem para essa nova data, mas não nos atenderam.”

Porém, relata a advogada, no site da Decolar apenas constava que o voo estava sendo processado.
“Liguei na companhia aérea uma semana antes e eles informaram que o voo estava confirmado, mas que o meu nome não constava na relação de passageiros. O fato é que a Decolar não fez a confirmação do voo e não mandou os bilhetes das passagens”, queixa-se a leitora à reportagem.

Adriana relata que tentou diversas vezes um retorno da central de atendimento da Decolar, mas não obteve sucesso. “Eles não atendem o telefone, não respondem emails. Não estão atendendo os clientes pelos canais de atendimento. Além de ter as férias frustradas, ainda passamos muito nervoso. É um descaso com o consumidor porque eu fiz o planejamento das minhas férias e, agora, nem recebo um atendimento básico.”

Empresa libera crédito no site

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que disponibilizou um crédito da passagem aérea para ser utilizado em uma futura viagem, resolvendo o caso.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora Adriana Santos confirmou a ligação da consumidora.

“Não fiquei satisfeita com a resolução do caso. Pediram para eu escolher entre o reembolso e o crédito no site. Falei que não temos como remarcar novas férias. Afinal, temos férias apenas uma vez por ano. De qualquer maneira optamos pelo crédito, pois eles têm um ano para nos ressarcir. O pior é que ainda teremos que pagar diferença para comprar as novas passagens, uma vez que não garantem o mesmo valor”, disse.

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