Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor diz que está recebendo conta de luz com CPF errado

Aposentado se queixa ainda do atendimento da Enel

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O aposentado Luiz Antonio Zanuto, 69 anos, da Vila Sabrina (zona norte), conta que seu cadastro na Enel está com o número de CPF errado. Zanuto diz que, desde setembro, tem recebido as faturas com o documento com essa inconsistência.

O leitor relata que entrou em contato várias vezes com a central de atendimento da distribuidora para que a correção fosse realizada, mas reclama que ainda não resolveram.

“Para se ter ideia, quando ligo para a Enel, preciso insistir muito, pois no atendimento eletrônico não consigo falar. Basicamente porque digito o meu número correto de CPF, mas sou informado de que não consto como cliente. É exaustivo. Além de não fazer o menor sentido. Afinal, sou cliente há muitos anos”, queixa-se ao Defesa do Cidadão.

O aposentado afirma que foi pessoalmente a um posto da distribuidora de energia, mas reclama não conseguir que concluam a mudança em seu cadastro.

“Já fiz de tudo que imaginarem. Registrei reclamações, inclusive na ouvidoria da Enel, mas nem isso adiantou. Precisam fazer essa correção. A conta chega na minha casa, mas com o CPF diferente do meu”, afirma o leitor à reportagem do Agora.

Zanuto relata continuar fazendo os pagamentos todos os meses, mas tem receio de que seja cobrado novamente no futuro. “Pago porque não quero que cortem a minha energia, mas qual é a minha garantia?”

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Enel tome as devidas providências para solucionar esse caso de maneira definitiva. É um absurdo.”

Distribuidora realiza alteração

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que realizou a alteração cadastral e, a partir do próximo mês, o cliente receberá a fatura no CPF correto.
A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor Luiz Antonio Zanuto disse que aguardará a próxima conta de luz para ter certeza de que o caso foi resolvido.

Notícias relacionadas