Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor aguarda emissão de Bilhete Único do Idoso

Passageiro conta que solicitou documento em novembro, mas não recebeu nada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O funcionário público Manoel Lopes Roseno, 60 anos, do Itaim Paulista​ (zona leste), conta que, no início de novembro, solicitou um Bilhete Único do Idoso, mas ele reclama que não consegue recebê-lo.

O leitor afirma que registrou reclamações, mas não obteve sucesso até o momento. “Fiz solicitação do bilhete há mais de um mês e não chegou. Tenho vários protocolos de reclamação, mas não adianta nada. Já falei para eles que quero retirar o cartão no posto central da SPTrans, porém eles não emitem o documento. Não dá para entender essa demora. Se eles fazem isso todos os dias, qual é a dificuldade”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.

Roseno relata que entrou em contato com a central de atendimento da SPTrans diversas vezes, mas a situação continua sem solução. “Estou cansado de anotar e colecionar protocolos e eles não resolverem nada. É um descaso com o idoso”, reclama o funcionário público.

O leitor conta que, ao insistir muito por um posicionamento, a SPTrans informa que o Bilhete Único foi extraviado.

“Fazem agendamento, depois dizem que enviarão o documento para a minha casa, mas não mandam nada. Falam que darão um retorno. Outras vezes afirmam o Bilhete consta como ativo. Se está ativo não fui eu quem está utilizando. É um desrespeito com o consumidor”, afirma ao Defesa do Cidadão.

“É meu direito adquirido. Não sei mais a quem recorrer para receber esse cartão. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas.”

Cartão é retirado em posto

A SPTrans informa que o Bilhete Único do leitor Manoel Lopes Roseno está disponível para ser retirado no posto central localizado na rua Boa Vista, 274.

O órgão diz ainda que é importante lembrar que a retirada deve ser agendada pelo site www.sptrans.com.br/atendimento. Após agendamento, o cartão pode ainda ser retirado por terceiros. Basta que o leitor faça uma declaração na qual autoriza a retirada.

Ao Agora o leitor confirmou o recebimento do bilhete.

Notícias relacionadas