O aposentado Cid Mendes da Silva, 68 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), conta que perdeu seu Bilhete Único do Idoso no dia 12 de outubro e solicitou o cancelamento na SPTrans no dia seguinte. Porém, ele reclama que está tendo dificuldade para conseguir um novo cartão.
Silva afirma que já forneceu todas as informações via internet para a SPTrans, mas, mesmo assim, segundo ele, a empresa está dificultando a emissão da segunda via do Bilhete Único.
O leitor relata que tem sido questionado pelos funcionários da SPTrans sobre o motivo de necessitar de um novo cartão.
“Solicitei o cancelamento e ficaram perguntando como perdi e por que preciso de outro. É uma situação hilária, para não dizer ridícula. Será que é tão difícil entender que perdi o cartão dentro de um ônibus, provavelmente quando vinha do mercado e, agora, tenho que ter outro para poder pegar ônibus daqui para frente?”, queixa-se ao Agora.
Silva relata estar exausto de buscar uma solução. “Liguei várias vezes na central de atendimento da SPTrans, anotei protocolos de reclamações e solicitações, mas nada foi resolvido até o momento. Apenas dizem que o meu pedido foi recusado. Não é desta maneira que se trata o cidadão que paga os seus impostos, muito menos um idoso”, diz.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a SPTrans tome as devidas providências e resolva o meu caso de forma definitiva. Estou me sentindo desrespeitado. Somente quero os meus direitos.”
SPTrans envia novo cartão
A SPTrans informa que o Bilhete Único do leitor foi postado, via Correios, em 23 de outubro, para o endereço residencial cadastrado.
A empresa diz ainda que tentou fazer contato telefônico para confirmar o recebimento, mas não obteve êxito. Portanto, a orientação é que o munícipe aguarde até o dia 9 de novembro e, caso não tenha recebido o cartão, entre em contato com a SPTrans. Ao Agora o leitor confirmou o recebimento do cartão.
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