Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de demora na poda de árvore

Leitor diz que registrou pedido na central de atendimento 156, mas não adiantou

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo
O aposentado Carlos Eduardo Andrade Tardivo, 70 anos, do Itaim Bibi (zona sul), conta estar cansado de solicitar à Prefeitura de São Paulo para podar uma árvore que fica em frente ao condomínio onde mora.

Segundo o leitor, há um semáforo e uma faixa de pedestres na saída da garagem do prédio. “A árvore é muito alta e volumosa e isso impede que o morador que sai da garagem do condomínio veja o semáforo e em que fase está”, diz.
“É perigoso ocorrer algum acidente. Por isso estamos solicitando que esse serviço seja realizado o quanto antes. É melhor evitar isso”, afirma o leitor ao Defesa do Cidadão.
O leitor explica que também pediu para que fosse alterada a forma de acionamento do semáforo, pois, de acordo com ele, deveria ser acionado por botão, uma vez que não há movimento de pedestres que justifique a existência dele.
“Aliás, antes da pandemia ele não funcionava. Já houve engavetamentos nesse local. Os motoboys e carros passam o sinal vermelho, veículos com o som alto param de madrugada, fora os com escapamento aberto, perturbando o sono dos moradores. É preciso rever a necessidade desse semáforo, pois não há movimento que justifique”, queixa-se o leitor à reportagem.

“Não sei se é apenas a prefeitura ou também a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que poderá resolver isso. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva”, afirma o leitor Carlos Eduardo ao Agora.

Prefeitura e CET fazem serviços

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a poda da árvore foi realizada no último dia 26.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que técnicos da equipe de semáforos estiveram no local e realizaram a revisão no funcionamento do semáforo de travessia de pedestres no local, com o restabelecimento do acionamento do equipamento por meio da utilização da botoeira.

Notícias relacionadas