Celular novo apresenta defeito, reclama cliente
Leitor afirma que aparelho da Galaxy A 11 esquenta e não carrega por completo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O radialista Raphael Coelho, 30 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, em novembro do ano passado, comprou um celular Samsung, modelo Galaxy A 11, no valor de R$ 1.013, que apresentou defeito com poucos dias de utilização.
“Quando coloco o aparelho para carregar enquanto ele está desligado aparece porcentagem normalmente e começa a carregar. Porém quando chega a 30% aparece um ponto de exclamação com símbolo de uma bateria com risco em cima”, explica à reportagem.
Coelho relata que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung e pediram para que ele desinstalasse o antivírus. “Segui todas as orientações. Fiz a desinstalação, mas o problema continua. O carregador esquenta muito e o aparelho também. Fiz uma pesquisa na internet e vários usuários reclamam do mesmo defeito. Algumas pessoas trocaram o aparelho, mas o celular novo veio com o mesmo defeito. Estou vendo que, mesmo que eu enviar esse aparelho para assistência, voltará depois de um tempo a apresentar o mesmo defeito. Estou insatisfeito com esse celular”, afirma ao Defesa do Cidadão.
“Quero que a Samsung devolva o meu dinheiro. Não quero mais esse celular. Pelo que vi outros clientes estão descontentes com a Samsung. Outros dizem que vão para assistência, mas, depois de uma semana, o defeito persiste”, reclama Coelho.
“Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Samsung tome as devidas providências e essa situação seja resolvida de maneira definitiva.”
Fabricante conserta celular
A Samsung informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com o consumidor e ele informou que enviará o produto para análise técnica da equipe.
O consumidor está ciente dos contatos da empresa e de que será atualizado do processo. A empresa diz ainda estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
Em novo contato com o Agora, o leitor Raphael Coelho afirmou que o celular foi consertado e está aguardando que chegue em sua residência.