Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Loja demora para fazer troca de eletrodoméstico

Cliente diz que pagou no boleto, mas reclama que diferença só é aceita no cartão

São Paulo

O corretor de imóveis Edgar Hamilton Duro, 60 anos, de Interlagos (zona sul), conta que comprou um mixer no aplicativo do Magazine Luiza, mas afirma que o produto foi entregue sem o copo. O leitor reclama da dificuldade em realizar a substituição do eletrodoméstico.

“No anúncio no aplicativo da loja, o copo estava incluído, mas não o recebi”, relata Edgar Duro ao Agora.
Então, segundo o leitor, começou uma novela para devolver o produto ao Magazine Luiza.

Edgar Hamilton Duro reclama da dificuldade em trocar um produto no Magazine Luiza - Arquivo pessoal

“Fiquei uma hora e meia nos Correios para conseguir postar o mixer, mas o código estava errado duas vezes. Para completar, enviaram um vale-compras, mas o Magazine Luiza está dificultando a troca do aparelho.”

O leitor explica que realizou a compra no boleto, mas para fazer a troca, a empresa solicita que a diferença seja paga no cartão de crédito.

“Vou comprar um mixer três em um e há uma diferença de quase R$ 50, porém não estou conseguindo efetivar a troca. Isso porque eles disseram que somente aceitam essa forma de pagamento. Porém não tenho e não utilizo cartão de crédito. Por isso comprei com boleto.”

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas e essa situação seja resolvida de maneira definitiva. É algo tão simples de resolver. Não entendo o motivo de colocarem tanto empecilho. Quero que os meus direitos sejam preservados”, diz o leitor à reportagem.

Magazine Luiza substitui item

O Magazine Luiza informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tentou contato com o cliente por telefone, porém não obteve sucesso.

A empresa diz ainda que continuará tentando falar com o consumidor Edgar Hamilton Duro.
A rede afirma estar à disposição do cliente para prestar esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que o Magazine Luiza fez a troca por um aparelho de modelo superior.

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