Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Hospital demora para marcar consulta e exame

Leitora conta que faz tratamento de câncer e, desde novembro, tenta atendimento

São Paulo

A funcionária pública Laureci Jaconely dos Santos, 50 anos, do Parque Savoy City (zona leste), conta que faz um tratamento de câncer de mama e, desde novembro, tenta marcar uma consulta com um mastologista e fazer uma ultrassonografia no HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal), mas não obteve sucesso.

“Em 2017, descobri um câncer de mama, fiz o tratamento e acompanhamento com o oncologista. Porém está difícil a marcação de consultas com o especialista. O HSPM parece sobrecarregado.”

Laureci relata que, em novembro, por sentir dores procurou o pronto-socorro do hospital. “Fui internada e diagnosticaram uma possível metástase de câncer na vértebra da coluna.”

Laureci Jaconely dos Santos reclama da demora do atendimento do HSPM - Arquivo pessoal

A leitora conta que a oncologista solicitou vários exames e fez encaminhamentos para outros profissionais. “A grande maioria dos exames foi realizada, exceto a ultrassonografia. O pedido foi deixado no HSPM, mas ainda não obtive retorno. Também não consegui agendar o retorno com o mastologista”, queixa-se a leitora à reportagem.

“Desde o início foi complicado conseguir realizar o tratamento, mas agora parecia algo mais rápido, o que não ocorreu. Peço a intervenção do Agora para que o HSPM agilize a realização do exame e a marcação da consulta para a avaliação dos exames. Não sei mais a quem recorrer. Todos sabem que essa doença é uma luta contra o tempo. Desejo sinceramente que entendam a urgência do meu caso e tome as devidas providências”, afirma ao Agora.

Secretaria faz agendamentos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a paciente está em tratamento com profissionais do HSPM e já tinha agendamento no último dia 7, com outro especialista em oncologia pélvica. Durante a consulta a paciente foi encaminhada para atendimento com mastologista, nesta sexta-feira (8). A usuária, diz nota, está com resultado da ressonância magnética em mãos e possui agendamento do exame de ultrassonografia para o próximo dia 18 de janeiro.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.