A representante de negócios Lara Melo Matos, 25 anos, do Belém (zona leste), conta que, desde o dia 2 de dezembro, solicita a Vivo para que faça a troca de endereço de sua internet. Ela reclama da demora da operadora em atendê-la.
Segundo a leitora, foram marcadas sete visitas para que a situação fosse analisada por técnicos, mas apenas dois apareceram. “Perdi dias de trabalho os aguardando e houve desconto na minha remuneração”, diz.
“Os profissionais que estiveram na minha casa para instalar a internet falaram que teria que puxar da rua a fibra [cabo de fibra óptica]. No entanto, creio que tudo isso é simplesmente porque eles não querem instalar uma base dentro do condomínio onde eu moro”, queixa-se.
Lara relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora inúmeras vezes, mas afirma estar frustrada diante de nenhuma resolução.
“Para ser ideia da novela que estou vivendo desde o dia 2 de dezembro já foram gerados 47 números de protocolos, mas nada foi feito para resolver o problema.”
A representante conta que a ouvidoria não deu nenhuma resposta. “Foram marcadas várias visitas, mas nenhum dos técnicos resolveu o caso. Eu perdi dias de trabalho por isso. Está exaustivo buscar acesso à internet. Além disso, considero um verdadeiro descaso com o consumidor a forma como a operadora tem me tratado”, afirma ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as providências sejam tomadas para resolver o caso.”
Empresa realiza transferência
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a transferência de endereço foi concluída e o serviço está funcionando normalmente.
A empresa diz ainda que solicitou cancelamento da fatura da cliente referente ao período em que ela aguardou a mudança. A operadora afirma estar à disposição de seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.