Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer cancelar cartão das Lojas Renner

Aposentado diz que documento foi clonado e compras foram feitas em seu nome

São Paulo

O aposentado Luiz Carlos Attanasio, 66 anos, de São José dos Campos (97 km de SP), conta que seu cartão de crédito das Lojas Renner foi clonado. Ele afirma que solicitou o cancelamento do documento, mas diz não ter certeza se o caso foi encerrado, pois a empresa não lhe deu nenhuma comprovação até o momento.

“Quero alguma prova de que o cancelamento foi efetivado e as cobranças foram desconsideradas. Tenho receio de que, em um belo dia, descubra que o meu nome foi incluído nos órgãos de proteção ao crédito ou que continuam fazendo compras em meu nome”, afirma.

Luiz Carlos Attanasio reclama do atendimento da Renner - Arquivo pessoal

Attanasio relata que, em novembro do ano passado, fez uma compra em uma loja física da Renner, no valor de R$ 129,80, dividida em cinco vezes, mas na fatura apareceram compras que ele não fez.

“Descobri que o meu cartão foi clonado, denunciei em seguida e pedi o cancelamento do mesmo, mas, até agora, não tenho certeza se a Renner fez esse cancelamento. Isso tem me trazido preocupação e aborrecimento. Sou cliente da loja há mais de 30 anos, sempre paguei as minhas contas em dia. É um descaso o que estão fazendo comigo”, diz.

O aposentado afirma que pagou a parte que devia no cartão de crédito e esteve pessoalmente duas vezes na loja física depois disso, mas reclama que o caso continua sem solução.

“Dizem que irão resolver, mas isso não ocorre. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva. Não sei mais a quem recorrer”, afirma.

Empresa fornece explicação

As Lojas Renner informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente e que o caso foi solucionado.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos sobre o caso.

Em novo contato com o Agora, o leitor Luiz Carlos Attanasio diz que ainda aguarda um telefonema da empresa. “Não entraram em contato comigo por nenhum meio“, afirma o aposentado.

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