O aposentado Luiz Carlos Attanasio, 66 anos, de São José dos Campos (97 km de SP), conta que seu cartão de crédito das Lojas Renner foi clonado. Ele afirma que solicitou o cancelamento do documento, mas diz não ter certeza se o caso foi encerrado, pois a empresa não lhe deu nenhuma comprovação até o momento.
“Quero alguma prova de que o cancelamento foi efetivado e as cobranças foram desconsideradas. Tenho receio de que, em um belo dia, descubra que o meu nome foi incluído nos órgãos de proteção ao crédito ou que continuam fazendo compras em meu nome”, afirma.
Attanasio relata que, em novembro do ano passado, fez uma compra em uma loja física da Renner, no valor de R$ 129,80, dividida em cinco vezes, mas na fatura apareceram compras que ele não fez.
“Descobri que o meu cartão foi clonado, denunciei em seguida e pedi o cancelamento do mesmo, mas, até agora, não tenho certeza se a Renner fez esse cancelamento. Isso tem me trazido preocupação e aborrecimento. Sou cliente da loja há mais de 30 anos, sempre paguei as minhas contas em dia. É um descaso o que estão fazendo comigo”, diz.
O aposentado afirma que pagou a parte que devia no cartão de crédito e esteve pessoalmente duas vezes na loja física depois disso, mas reclama que o caso continua sem solução.
“Dizem que irão resolver, mas isso não ocorre. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a situação seja resolvida de maneira definitiva. Não sei mais a quem recorrer”, afirma.
Empresa fornece explicação
As Lojas Renner informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entraram em contato com o cliente e que o caso foi solucionado.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos sobre o caso.
Em novo contato com o Agora, o leitor Luiz Carlos Attanasio diz que ainda aguarda um telefonema da empresa. “Não entraram em contato comigo por nenhum meio“, afirma o aposentado.
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