Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor reclama de atendimento da Decolar

Leitor afirma que solicitou mudança de data de voo, mas não recebeu resposta

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São Paulo

O preparador de materiais de produção Fábio Francisco de Sousa, 32 anos, do Jardim São Gabriel (zona leste), diz que comprou uma passagem de ida e volta para Teresina (PI), pela qual pagou o total de R$ 992. Porém, ele relata que precisou fazer uma alteração na data do voo de volta para São Paulo, mas não foi atendido pela Decolar.

Sousa afirma que pagou a taxa de alteração, foi gerado um novo número de reserva e de pedido. “No final de novembro, eles me enviaram uma mensagem por email afirmando que, em 48 horas, entrariam em contato comigo sobre o processo da minha reserva, o que não ocorreu”, reclama.

Fábio Francisco de Sousa reclama do atendimento da Decolar - Arquivo pessoal

No entanto, o leitor conta que o prazo para resposta expirou mais de uma vez, mas ninguém da Decolar entrou em contato com ele para resolver a situação. “Entendo como um descaso com o consumidor, pois nenhum funcionário da Decolar falou comigo ou mandou mensagem sobre o assunto. Fiquei esperando um novo voucher da viagem alterada, mas não recebi nada.”

Sousa afirma que fez o pedido para embarcar neste sábado (9) e voltar no dia 16 deste mês. “A data da volta original seria no dia 21 de janeiro”, explica o preparador à reportagem do Agora.

“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Decolar tome as devidas providências para tentar resolver o meu problema de forma amigável. Apenas estou solicitando uma mudança de data, paguei a tarifa para tanto, mas não adiantou. É um absurdo o que estão fazendo comigo”, queixa-se.

Remarcação é realizada pela companhia aérea

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não tem mais acesso aos bilhetes aéreos, uma vez que o cliente Fábio Francisco de Sousa fez a remarcação diretamente com a companhia aérea.

A empresa diz ainda estar à disposição do consumidor para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, o leitor Fábio Francisco de Sousa confirmou a informação. “Demoraram tanto para me atender e tomarem alguma atitude que resolvi procurar a empresa aérea. Afinal, a viagem ocorrerá neste sábado (9). Não poderia ficar esperando a boa vontade da Decolar para me atender. Agradeço o apoio do Defesa do Cidadão com relação ao meu caso”, disse o leitor.

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