Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor quer reembolso de grana por panela quebrada

Aposentado afirma que panela de arroz parou de funcionar com um mês de uso

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O aposentado Adilson Grecco Reis, 70 anos, da Vila das Mercês (zona sul), conta que, no dia 14 de junho, comprou uma panela de arroz Mondial por R$ 89,90. Porém o leitor reclama que, após um mês de uso, o aparelho apresentou defeito e não funcionou mais.

O leitor relata que deixou o equipamento na assistência autorizada da marca. “Após 30 dias fui informado que o fabricante não tinha peça para reposição e que era para eu entrar em contato com a central de atendimento da Mondial para solicitar o ressarcimento do valor pago. É uma peça que regula a temperatura da panela de arroz. Não há previsão de quando conseguirão esse item para consertar o aparelho. Então não adianta eu ficar esperando, aliás, já aguardei demais. O equipamento ficou parado por um mês na assistência. Apenas por isso tenho direito ao reembolso”, explica à reportagem do Agora.

Reis afirma que, no dia 26 de novembro do ano passado, a Mondial retirou a panela e solicitou seus dados bancários para o reembolso da quantia. No entanto, o leitor reclama que, até o momento, o caso continua sem solução.

Reis relata que entrou em contato com a central. “No último contato que tive com a Mondial fui informado de que, como reclamei era para esperar o resultado da análise, mas sem data definida. É um absurdo essa demora para realizarem esse reembolso”, queixa-se o leitor o aposentado.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas”, afirma.

Empresa devolve dinheiro

A Mondial Eletrodomésticos esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi gerado um protocolo de atendimento e que o pagamento da quantia acordada foi efetuado no último dia 15, na conta bancária informada pelo consumidor.

A empresa diz ainda estar à disposição do cliente.
Em novo contato com o Agora, o leitor Adilson Grecco Reis confirmou a informação. “Demorou, mas finalmente devolveram o valor que paguei”, disse.

Notícias relacionadas