O pesquisador científico Willian de Oliveira Fahl, 30 anos, da Bela Vista (região central), conta que, em setembro, comprou um purificador de água da Lorenzetti, por R$ 94,40. No entanto, ele afirma que o aparelho apresentou defeito com menos de 24 horas de uso.
“No primeiro dia, o purificador começou a vazar incessantemente. Verifiquei, e a borracha de vedação estava ressecada e rompida.”
O leitor afirma que entrou em contato com Lorenzetti imediatamente e solicitou a troca do produto. Porém ele conta que recebeu a orientação da empresa para levar o produto a uma assistência técnica para avaliação, na qual foi constatada que a guarnição estava rompida.
Fahl relata que tentou outros contatos com a empresa solicitando a troca, mas não obteve sucesso.
“A Lorenzetti disse que eu devo enviar os produtos pelos Correios e que eles fariam o reembolso. Mas quanto aos custos que tive para levar e buscar o purificador na autorizada e nos Correios? Sem contar no tempo que eu perdi. Tive apenas dor de cabeça, insatisfação e ainda fiquei sem o produto que comprei”, queixa-se o leitor em contato com a reportagem do Agora.
“Dei entrada no Procon-SP, mas nada foi resolvido até o momento. Sinceramente, me sinto lesado e não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Lorenzetti tome as devidas providências para que o meu caso seja solucionado de forma definitiva”, diz.
Produto é trocado e instalado
A Lorenzetti informa que o caso foi solucionado e já havia orientado o consumidor a levar o produto a um serviço autorizado para avaliação, reparo e solução das falhas, porém o consumidor não havia aceitado.
“A Lorenzetti enviou um técnico. Realizaram a substituição do produto por um novo e fizeram a instalação”, disse o leitor em novo contato com o Agora.
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