Paciente reclama de atendimento do Iamspe
Dona de casa afirma que tenta há dias, porém não consegue agendar consulta
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A dona de casa Claudice Rodrigues dos Santos Camargo, 59 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), conta que, há dias, tenta marcar uma consulta no ortopedista, grupo de joelho, no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), mas reclama que não consegue ser atendida.
“Sinto fortes dores no joelho direito. Estou desde o início deste mês tentando marcar uma consulta no Hospital do Servidor, mas não consigo. Preciso fazer uma artroscopia do joelho direito, um procedimento cirúrgico, porém não muito invasivo”, afirma à reportagem do Agora.
“O Iamspe não está atendendo presencialmente para a marcação de consulta. Então, a orientação é agendar a consulta por telefone, mas não adianta, pois ninguém consegue falar com eles. Para se ter ideia, liguei em diferentes dias e horários para a central de atendimento do Iamspe, mas, infelizmente, a ligação não é completada. Em uma das ocasiões fiquei mais de duas horas aguardando e a ligação caiu”, queixa-se a leitora ao Defesa do Cidadão.
“É um desrespeito o que fazem com o paciente, pois o Iamspe também é um convênio. Deveríamos ao menos ter um atendimento e uma previsão de quando há vagas. Tenho certeza de que isso não ocorre apenas comigo”, conta a leitora.
“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas e que o Iamspe marque o meu atendimento”, afirma Claudice.
Atendimento é realizado
O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato para instruir a paciente sobre o atendimento do setor de ortopedia grupo de joelho. O instituto afirma ainda que a paciente deverá comparecer nesta quarta-feira (20) para atendimento e avaliação médica.
Ao Agora a leitora confirmou a informação. “Passei no ortopedista e marcaram nova avaliação para abril”, disse.