Celular novo apresenta defeito, reclama cliente

Leitor afirma que aparelho da Galaxy A 11 esquenta e não carrega por completo

São Paulo

O radialista Raphael Coelho, 30 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), conta que, em novembro do ano passado, comprou um celular Samsung, modelo Galaxy A 11, no valor de R$ 1.013, que apresentou defeito com poucos dias de utilização.

“Quando coloco o aparelho para carregar enquanto ele está desligado aparece porcentagem normalmente e começa a carregar. Porém quando chega a 30% aparece um ponto de exclamação com símbolo de uma bateria com risco em cima”, explica à reportagem.

Gabriel Cabral/Folhapress

Coelho relata que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung e pediram para que ele desinstalasse o antivírus. “Segui todas as orientações. Fiz a desinstalação, mas o problema continua. O carregador esquenta muito e o aparelho também. Fiz uma pesquisa na internet e vários usuários reclamam do mesmo defeito. Algumas pessoas trocaram o aparelho, mas o celular novo veio com o mesmo defeito. Estou vendo que, mesmo que eu enviar esse aparelho para assistência, voltará depois de um tempo a apresentar o mesmo defeito. Estou insatisfeito com esse celular”, afirma ao Defesa do Cidadão.

“Quero que a Samsung devolva o meu dinheiro. Não quero mais esse celular. Pelo que vi outros clientes estão descontentes com a Samsung. Outros dizem que vão para assistência, mas, depois de uma semana, o defeito persiste”, reclama Coelho.

“Não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Samsung tome as devidas providências e essa situação seja resolvida de maneira definitiva.”

Fabricante conserta celular

A Samsung informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com o consumidor e ele informou que enviará o produto para análise técnica da equipe.

O consumidor está ciente dos contatos da empresa e de que será atualizado do processo. A empresa diz ainda estar à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.

Em novo contato com o Agora, o leitor Raphael Coelho afirmou que o celular foi consertado e está aguardando que chegue em sua residência.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.