Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Decolar demora para remarcar voo, diz cliente

Professor afirma que viagem deveria ocorrer em abril de 2020, mas foi cancelada

São Paulo

O professor Valdir do Carmo de Oliveira, 63 anos, da Liberdade (região central), conta que comprou passagens aéreas de ida e de volta para Maceió (AL), porém a viagem foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. Oliveira reclama que já tentou diversas vezes, mas não consegue remarcar o passeio.

Segundo o leitor, a viagem ocorreria entres os dias 18 e 25 de abril, mas na época recebeu um email da companhia aérea com a informação de que os voos foram cancelados.
“Tentei remarcar as passagens para este mês, mas não foi possível, pois a Decolar não viabilizou os voos”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.

Valdir do Carmo Oliveira quer remarcar passagens aéreas da Decolar - Arquivo pessoal

O professor relata que a empresa não deu qualquer suporte para realizar essa remarcação.
Oliveira reclama que tentou várias vezes entrar em contato com a central de atendimento da Decolar, mas reclama que a empresa não atende o telefone nem responde aos emails que enviou.

“Quero que pelo menos devolvam os R$ 1.049 que paguei pelos bilhetes. Desse modo, posso comprar passagens de outra empresa. Contudo, eu esperava poder viajar com essas passagens. No entanto, acredito que não seja possível”, afirma o professor.

“Sinceramente não sei mais a quem recorrer. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas e o caso seja resolvido de maneira definitiva. Não estou pedindo nada de mais, apenas que o meu direito como consumidor seja respeitado. Espero contar com o apoio do Agora.”

Empresa reagenda viagem

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso.

A empresa diz ainda que passagem aérea foi remarcada, conforme pedido do consumidor, que já está ciente sobre o procedimento.

Em novo contato com o Agora, o leitor Valdir do Carmo de Oliveira confirmou a informação.
“Finalmente realizaram a remarcação. Embarco nesta sexta-feira (22) e volto no dia 29 de janeiro.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.