Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Banco faz empréstimo indevidamente, diz leitora

Pensionista diz que o C6 Bank depositou R$ 1.981 em sua conta sem autorização

São Paulo

A pensionista Dalila Alves Reis, 66 anos, do Jaguaré (zona oeste), conta que o C6 Bank depositou R$ 1.981 em sua conta-corrente sem sua autorização. A leitora relata que nunca solicitou o empréstimo consignado à empresa e quer que o contrato seja cancelado.

Dalila afirma que tentou entrar em contato com a central de atendimento do C6 Bank inúmeras vezes, mas não adiantou nada.

“Registro reclamações, mas a empresa não soluciona a questão. Apenas pedem para aguardar. Não posso esperar eternamente, pois o tempo passa e os juros correm. Será que terei que recorrer a outros órgãos de defesa do consumidor e provar que não fui eu quem solicitou esse consignado? Não faz o menor sentido”, afirma ao Agora.

Dalila Alves Reis reclama que o C6 Bank fez um depósito em sua conta-corrente indevidamente - Arquivo pessoal

“Sinceramente não consigo acreditar e entender que um banco deposite um empréstimo em minha conta-corrente sem eu pedir. E só descobri porque percebi esse valor a mais na conta. Penso nas pessoas que não costumam conferir o extrato bancário. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Afinal, ninguém vai me dar dinheiro sem cobrar juros. Apenas quero o que é meu, nenhum centavo a mais”, diz Dalila.

“Quero que tirem o dinheiro da minha conta o mais breve possível. Depois vão descontar as parcelas da minha pensão que cai nessa conta”, queixa-se a leitora à reportagem do Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas e a situação seja resolvida de maneira definitiva”, diz a pensionista.

Empresa cancelará contrato

O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora e está em tratativa com ela para encerrar o contrato.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou o telefonema da empresa. “Mandaram um boleto para que eu possa ir ao banco e devolver o dinheiro. Agora vou à minha agência para resolver isso.”

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