Claro cobra mais de quatro vezes o valor contratado
Socorrista afirma que plano custa R$ 92, mas faturas chegam no valor de R$ 413,90
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O socorrista Ricardo de Souza Moita, 42 anos, da Cidade Ademar (zona sul), conta que é assinante da internet e TV da Claro e paga R$ 92 por mês.
No entanto, ele afirma que, desde dezembro de 2020, tem recebido faturas no valor de R$ 413,90.
Moita diz que registrou inúmeras reclamações na central de atendimento da operadora, em vão.
“Estão cobrando esse valor exorbitante. Além de ser um absurdo e sem justificativa alguma, também não tenho condições de arcar com tal despesa”, afirma.
“Eles deixam a gente sem opção. Querem nos vencer pelo cansaço. Mesmo discordando dos valores, cheguei a perguntar se parcelariam, mas, no máximo, em duas vezes. Não dá”, diz.
O leitor afirma que decidiu não pagar as contas enquanto a operadora não resolver a questão, mas em contrapartida o sinal dos serviços foi desligado.
“Fizeram isso, mesmo explicando o que está acontecendo. Quando pergunto, dizem que está em análise.”
Operadora tenta contato
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que ainda aguarda um telefonema da operadora.