Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Claro cobra mais de quatro vezes o valor contratado

Socorrista afirma que plano custa R$ 92, mas faturas chegam no valor de R$ 413,90

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São Paulo

O socorrista Ricardo de Souza Moita, 42 anos, da Cidade Ademar (zona sul), conta que é assinante da internet e TV da Claro e paga R$ 92 por mês.

No entanto, ele afirma que, desde dezembro de 2020, tem recebido faturas no valor de R$ 413,90.

Moita diz que registrou inúmeras reclamações na central de atendimento da operadora, em vão.

“Estão cobrando esse valor exorbitante. Além de ser um absurdo e sem justificativa alguma, também não tenho condições de arcar com tal despesa”, afirma.

Ricardo de Souza Moita reclama de cobranças indevidas da Claro - Arquivo pessoal
O socorrista solicita que a Claro revise as cobranças e até mesmo consulte as gravações do dia em que contratou o plano de telefonia e de internet.
“Como tenho receio desses acordos por telefone, questionei mais de uma vez o atendente se esse plano tinha período de fidelidade. Disse que não. Se o valor era fixo, me certifiquei que sim. Basta conferirem nas gravações, mas o problema é que não fazem isso.”
Segundo Moita, ao solicitar o cancelamento, foi informado de que teria que pagar uma multa de R$ 414.

“Eles deixam a gente sem opção. Querem nos vencer pelo cansaço. Mesmo discordando dos valores, cheguei a perguntar se parcelariam, mas, no máximo, em duas vezes. Não dá”, diz.

O leitor afirma que decidiu não pagar as contas enquanto a operadora não resolver a questão, mas em contrapartida o sinal dos serviços foi desligado.

“Fizeram isso, mesmo explicando o que está acontecendo. Quando pergunto, dizem que está em análise.”

Operadora tenta contato

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tentou, por diversas vezes, entrar em contato com o consumidor Ricardo de Souza para solucionar o caso, porém não obteve sucesso. Devido a isso, diz nota, o atendimento foi encerrado.
A operadora afirma ainda estar à disposição do consumidor por meio de todos os canais de atendimento.

Em novo contato com o Agora, o leitor disse que ainda aguarda um telefonema da operadora.

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