Samsung não entrega smartphone, diz consumidor
Analista conta que celular era presente de Natal para a esposa, mas não o recebeu
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No dia 15 de dezembro do ano passado, Joilson Braga, 46 anos, comprou um celular na loja online da Samsung, mas reclama que, até momento, não recebeu o aparelho. Ele diz estar decepcionado com a empresa e, por isso, solicitou o cancelamento e a devolução do valor pago, mas afirma que nem assim foi atendido integralmente.
Morador de Osasco (Grande SP), Braga relata que tem acompanhado o código de rastreio do produto no site da Samsung. No dia 19 do mesmo mês, ele afirma que recebeu a informação da empresa de que a encomenda tinha sido entregue, o que não procede.
“Minha esposa estava no local de destino, ansiosa para receber o presente de Natal, mas não chegou.”
O analista fiscal diz que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung e com a transportadora diversas vezes, mas não adiantou nada, pois a situação continua sem solução. “Ainda não recebemos o smartphone.”
Ele afirma que, após registrar as reclamações, foi orientado a aguardar cinco dias úteis para obter uma posição. Então recebeu um email pedindo que esperasse mais três dias úteis. O fato, diz o leitor, é que se passaram 15 dias e o caso continuou sem solução.
“À época, estávamos no Paraná, mas passou tanto tempo que tivemos que solicitar a mudança de endereço de entrega para São Paulo, mas apenas em janeiro tivemos um retorno da Samsung e mais uma vez nada do smartphone. Por isso resolvi solicitar o cancelamento”, afirma ao Agora.
Fabricante realiza reembolso
A Samsung informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com o consumidor para esclarecer os próximos passos da tratativa.
A empresa diz ainda que o consumidor está ciente do contato e que será informado da continuidade do processo até a finalização.
A Samsung diz que continua à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Realizaram o estorno no cartão de crédito.”