Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TV queima após queda de energia, diz consumidora

Recepcionista conta que solicitou indenização, mas Enel não atende seu pedido

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo
A recepcionista Claudina Diniz Chagas, 40 anos, do Capão Redondo (zona sul), conta que, no dia 22 de janeiro, após forte chuva houve uma queda de energia no condomínio onde mora.
A leitora relata que sua televisão de 40 polegadas e outro aparelho eletrônico, pelos quais pagou o total de R$ 1.500 queimaram durante a queda de energia elétrica. Ela conta que solicitou indenização para a distribuidora, mas, até o momento, não recebeu uma resposta para o caso.
Claudina Diniz Chagas diz que Enel não paga indenização - Arquivo pessoal

Claudina afirma que tentou entrar em contato com a central de atendimento da Enel, mas mesmo ao insistir a linha cai. “Telefonei para a ouvidoria da concessionária de energia diversas vezes, mas quando vão transferir a ligação cai e não consigo falar com ninguém”, queixa-se a leitora à reportagem.

“Não tenho nenhuma condição de levar os aparelhos para o conserto e arcar com os custos. Além do mais não foi apenas a minha televisão, mas a maioria dos moradores do condomínio teve algum equipamento danificado após essa queda de energia”, explica.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sei mais a quem recorrer para solucionar a situação. É injusto eu ter que amargar esse prejuízo, pois a televisão tem somente um ano de uso e ficar por isso mesmo é um absurdo. Sinceramente me sinto lesada”, afirma.

“Preciso de ajuda, pois a Enel não toma as devidas providências para resolver essa situação de maneira definitiva”, afirma Claudina Diniz Chagas.

Enel reanalisará indenização

A Enel Distribuição São Paulo informa que realizou dois contatos telefônicos com a cliente. No primeiro contato, ela foi informada que o pedido de indenização está sob análise e respeita o prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

No segundo contato, a distribuidora informou que está realizando uma nova análise para identificar possíveis interferências na rede em outras datas que possam ter resultado na falta de energia alegada pela cliente e entrará em contato quando o processo for concluído.

Notícias relacionadas