TV queima após queda de energia, diz consumidora
Recepcionista conta que solicitou indenização, mas Enel não atende seu pedido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Claudina afirma que tentou entrar em contato com a central de atendimento da Enel, mas mesmo ao insistir a linha cai. “Telefonei para a ouvidoria da concessionária de energia diversas vezes, mas quando vão transferir a ligação cai e não consigo falar com ninguém”, queixa-se a leitora à reportagem.
“Não tenho nenhuma condição de levar os aparelhos para o conserto e arcar com os custos. Além do mais não foi apenas a minha televisão, mas a maioria dos moradores do condomínio teve algum equipamento danificado após essa queda de energia”, explica.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão, pois não sei mais a quem recorrer para solucionar a situação. É injusto eu ter que amargar esse prejuízo, pois a televisão tem somente um ano de uso e ficar por isso mesmo é um absurdo. Sinceramente me sinto lesada”, afirma.
“Preciso de ajuda, pois a Enel não toma as devidas providências para resolver essa situação de maneira definitiva”, afirma Claudina Diniz Chagas.
Enel reanalisará indenização
A Enel Distribuição São Paulo informa que realizou dois contatos telefônicos com a cliente. No primeiro contato, ela foi informada que o pedido de indenização está sob análise e respeita o prazo da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
No segundo contato, a distribuidora informou que está realizando uma nova análise para identificar possíveis interferências na rede em outras datas que possam ter resultado na falta de energia alegada pela cliente e entrará em contato quando o processo for concluído.