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Cliente desiste de compra, porém não recebe crédito

Consumidora mudou modelo do presente e afirma que não é atendida pelo Carrefour

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São Paulo
A professora Marcializ da Silveira Mourão e Martins, 47 anos, afirma que, no dia 29 de janeiro, comprou no site da Carrefour um tanquinho de lavar roupas, por R$ 395,04.
No entanto, a leitora descobriu que seu irmão, para quem ela daria o tanquinho, preferia outra marca e modelo. Por isso solicitou o cancelamento do pedido no mesmo dia, mas reclama da demora para a empresa liberar o vale-troca para ser utilizado no site.
A moradora de Pirituba (zona norte), afirma que, sob a orientação do Carrefour, rejeitou a entrega do produto no dia 30 de janeiro. O item voltou para o centro de distribuição no dia 1º de fevereiro.
Marcializ da Silveira Mourão Martins reclama do atendimento do Carrefour - Arquivo pessoal

A leitora explica que, na ocasião da reclamação, pediram que esperasse cinco dias úteis para gerarem o vale-troca. Ela diz que, após essa data, registrou várias reclamações, em vão.

“Liguei a cada dois dias. Só dizem que estão analisando. O valor já foi pago no meu cartão de crédito. Tentei cancelar a compra, mas os atendentes não me permitem, pois falam que está em tratativa. Faz mais de um mês de espera.”

Empresa libera vale-compras

O Carrefour informa que entrou em contato com a leitora e explicou que o vale-troca já está disponível para uso. Além disso, como forma de retratação, a empresa irá conceder um cupom de desconto pelo transtorno ocorrido.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Demoraram 36 dias úteis para liberarem o vale. Então já tinha comprado o tanquinho em outra loja. Agora vou escolher algo para utilizar esse crédito no Carrefour ”, disse Marcializ da Silveira Mourão e Martins.

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