Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Advogado solicita ligação de energia para trabalhar

Leitor afirma não ter onde atender clientes porque escritório está sem luz elétrica

São Paulo
O advogado Marcel Borges de Abreu, 47 anos, conta que, no dia 10 de fevereiro, pediu a religação da energia elétrica em seu novo endereço comercial, mas reclama que o prazo dado pela Enel, até o dia 15 de fevereiro, se esgotou e a luz não foi religada. No entanto, ele afirma que, ao telefonar para a central da distribuidora, foi informado de que o serviço já havia sido executado.
“Isso não procede. Estou com um sala comercial montada, mas sem poder utilizá-la. Não tenho onde atender os meus clientes”, diz o advogado ao Agora.

Morador de São Bernardo do Campo (ABC) ele afirma estar sem escritório há um mês. “Não tem luz no local nem dá para utilizar a internet. Isso está atrapalhando a minha vida. Deveria ser algo rápido, mas tem sido um descaso”, afirma ele.
Marcel Abreu aguarda religação de energia elétrica - Arquivo pessoal

Abreu relata que, no dia 18 de fevereiro, abriu mais um chamado, mas o pedido foi encerrado sem a realização da religação da energia.

“No último dia 27, relatei todo o ocorrido e registrei a terceira reclamação na central da Enel. A atendente garantiu que solicitaria urgência para solucionarem o problema no mesmo dia, mas não foi isso que aconteceu”, queixa-se o leitor que continua sem o serviço.

O advogado afirma que ligou outras vezes para a concessionária, em vão. “A atendente relatou que o chamado anterior ainda não havia sido concluído, pois a Enel tem até cinco dias para a sua conclusão. Estou esse tempo todo sem energia e não sei o que fazer. Nunca havia passado por isso. Registrei reclamação na Aneel [agência reguladora], mas nada.”

Fornecimento é restabelecido

A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e, após tratativas, confirmou o restabelecimento do fornecimento de energia no dia 5 de março.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Apenas fizeram essa religação por causa do jornal. Provavelmente entrarei com uma ação contra a Enel de danos morais, pois passei muito estresse sem necessidade, além do prejuízo financeiro”, afirmou.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.