Cliente espera há 8 meses reembolso de R$ 6.000
Cabeleireira afirma que cancelou viagem, mas Decolar ainda não fez a devolução
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A cabeleireira Alessandra da Silva Lopes Tardio Nunez, 38 anos, de Embu-Guaçu (Grande SP), afirma que, pouco antes do início da pandemia de Covid-19, comprou um pacote de viagem na Decolar para Bolívia.
O passeio com a família estava agendado para julho do ano passado. Porém, como a pandemia não acabou, a leitora solicitou o cancelamento da viagem, mas reclama que, até o momento, não recebeu o valor total investido de volta.
Alessandra conta que pagou quase R$ 7.000 em dez parcelas de R$ 684 pelo pacote que incluía passagens aéreas de ida e volta para dois adultos e duas crianças, além da hospedagem. “Aliás, já pagamos todas as prestações, pois a Decolar não parou de cobrar no cartão de crédito”, reclama.
A leitora afirma que, em janeiro, recebeu o reembolso de R$ 954, mas queixa-se que a empresa não explicou a que se refere o valor ou quando receberá o restante do total pago.
A cabeleireira relata a dificuldade que é entrar em contato com a central de atendimento da Decolar. “Envio email, mas volta. As poucas vezes que responderam às minhas mensagens foi para dizer que a companhia aérea apenas devolveria o meu dinheiro em 12 meses. Sobre a hospedagem, falam para eu utilizar um cupom no site da Decolar, mas quando acesso, não consta nada”, afirma.
Alessandra conta que está exausta de tentar falar com algum atendente da empresa por telefone, sem sucesso. “Fico uma hora pendurada na linha, ouvindo uma musiquinha. Ninguém atende. Gostaria de ter um atendimento e orientações sobre reembolso e datas corretas para tanto. A empresa joga nas costas da companhia aérea a responsabilidade, mas eu fiz negócio com a Decolar. É um desrespeito com o consumidor", reclama ao Agora.
Grana será devolvida em 1 ano
A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a passagem aérea está cancelada, com reembolso em até 12 meses, conforme a Lei 14.034/2020.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos para a leitora.
Em novo contato com o Agora, a consumidora confirmou a ligação da empresa. “Telefonaram, mas terei que esperar um ano para receber o valor investido. Continuo insatisfeita com essa situação.”