Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Ar-condicionado novo não funciona, afirma cliente

Psicóloga diz que comprou aparelho em dezembro, mas ainda não pôde utilizá-lo

São Paulo
Para amenizar o calor do verão, a psicóloga Danielle Cremonesi, 35 anos, conta que, em dezembro, comprou um ar-condicionado no site da Samsung, por R$ 3.680. No entanto, três meses depois, a leitora reclama que ainda não pôde usufruir dos benefícios do aparelho. “O ar não esfria. Logo, qual é o sentido de eu ter esse ar-condicionado?”
Moradora do Tatuapé (zona leste), Danielle relata que o equipamento foi instalado na primeira quinzena de janeiro de acordo com todas as etapas do manual. Porém além de não esfriar, a psicóloga afirma que, ao ser ligado, o ar-condicionado solta um odor de mofo. “Sem falar que, ao desligá-lo, ele reinicia novamente.”
Danielle Cremonesi reclama da qualidade do ar-condicionado da Samsung - Arquivo pessoal

A leitora afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Samsung e abriu 40 chamados, mas é direcionada para a assistência técnica, que não consegue resolver a situação. “Na visita do técnico da marca, ele disse que não tinha recebido treinamento para consertar aquele modelo. Mesmo assim descreveu alguns procedimentos na ordem de serviços para o técnico que eu contratei para instalar. Meu técnico realizou todas as conferências e a instalação estava correta”, afirma a leitora.

Danielle reclama que não está recebendo o atendimento necessário. “O único retorno que tenho é que pediram uma peça para trocar, mas ainda não chegou. O equipamento é novo e está na garantia. Não quero troca de peça, mas um novo ar-condicionado. Estou sendo ignorada pela Samsung e pela assistência técnica.”

Empresa realizará reembolso

A Samsung informa, em nota de sua assessoria, que entrou em contato com a consumidora para esclarecer os próximos passos da tratativa. A empresa diz ainda que a consumidora está ciente dos contatos e de que acompanhará todo o processo até a finalização do caso.

“Disseram que não há outro ar-condicionado em estoque para fazerem a troca. Então devolverão o valor. A assistência virá retirar o equipamento na semana que vem”, afirmou a leitora em novo contato.

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