Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Há um ano, cliente tenta reaver dinheiro de viagem

Leitor pagou R$ 2.700 em pacote da Decolar, que foi cancelado por causa da Covid

São Paulo

Gilberto Cedano, da República (região central), conta que, no ano passado, comprou um pacote de viagem na Decolar, por R$ 2.700, com destino Natal, mas, por causa da pandemia, o passeio foi cancelado.

O leitor reclama que, há um ano, tenta reaver o valor investido ou remarcar a data da viagem, mas não consegue nem falar com algum representante da empresa.

O advogado relata que a viagem estava programada para ocorrer entre os dias 8 e 15 de abril do ano passado, e o pacote incluía duas passagens aéreas de ida e de volta para ele e sua esposa, além de translado e seguro viagem.

Gilberto Cedano reclama do atendimento da Decolar - Arquivo pessoal

O leitor afirma que tem sido um verdadeiro martírio tentar resolver a situação com a Decolar.
Cedano diz que tenta entrar em contato com a central de atendimento da Decolar, mas é atendido apenas por robôs. “Quero falar com um ser humano e resolver isso de uma vez por todas. Essas mensagens gravadas não resolvem nada. Já enviei inúmeros emails para a Decolar e só tenho como resposta que estão tentando solucionar o problema, mas não dão nenhuma solução definitiva.”

O advogado afirma que não é justo que a Decolar receba seu dinheiro, mas não preste o serviço, muito menos que não dê nenhuma satisfação.

“A Decolar não realiza a devolução do que pagamos nem providencia outro pacote de viagem; mesmo que fosse para outro lugar, aceitaríamos. O único valor que reembolsaram até agora foi a taxa do seguro viagem, no total de R$ 187,05.”

Empresa reagenda passagens

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente e explicou sobre o procedimento de remarcação, resolvendo o caso.

Em novo contato com o Agora, o leitor Gilberto Cedano confirmou a solução do caso. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão, a Decolar disse que creditará o valor da hospedagem e do translado no dia 6 de abril. Além disso, a empresa remarcou as passagens aéreas para irmos para Natal no dia 8 de julho”, disse o advogado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.