Cliente pede dinheiro de pacote de viagem cancelado
Leitor conta que foi surpreendido por cancelamento e falta de atendimento da empresa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em dezembro de 2020, o leitor Cláudio Henrique Faustino, de Campinas (93 km de SP), comprou um pacote de viagem para Brasília. Ele sairia de sua cidade no dia 13 de fevereiro e voltaria no dia 16 do mesmo mês, porém, dias antes do embarque, recebeu um email da Decolar, empresa onde comprou o serviço, informando que seu voo de ida estava cancelado.
“Fui surpreendido pela informação e pensei que a Decolar me colocaria em outro voo no mesmo dia, mas não foi o que aconteceu. Eles ofereceram me encaixar em outro dia e em um voo saindo de São Paulo e não de Campinas, mas não aceitei, isso faria eu perder um dia todo de viagem, o que não acho justo”, queixa-se o leitor.
Faustino conta que pediu então o cancelamento completo do pacote e diz que, no ato na compra, a empresa afirmou que ele poderia fazer isso sem nenhum custo, no entanto, mais uma vez, ficou surpreso ao descobrir que não era bem isso que aconteceria com o serviço que contratou.
“Eles devolveram os valores do hotel, mas o reembolso do bilhetes aéreos não foi feito. Pediram que eu pagasse uma multa para efetivar o cancelamento, mas o valor é, basicamente, o preço que paguei pelas passagens. Desde então, mais de um mês, não consigo mais contato com a Decolar para resolver essa questão e conseguir recebe o dinheiro total que investi”, reclama ele.
Faustino pede que a empresa o procure e devolva o valor dos voos. “Eles que atrapalharam a minha viagem e, agora, querem me deixar no prejuízo.”
Decolar devolverá a grana para o consumidor
A Decolar informou que fará o reembolso do valor ao leitor Cláudio Henrique Faustino, resolvendo o caso. Em novo contato com o Agora, Faustino confirmou a informação da empresa e agradeceu a intervenção do jornal na resolução de seu caso.
“Logo após enviar minha reclamação, a Decolar entrou em contato comigo e confirmou que pagará o valor total dos voos. O que não consegui depois de um mês, eles resolveram rapidamente com a intervenção de vocês. Nunca tinha tido problema com essa empresa e espero não ter mais nenhuma outra vez”, diz ele.