Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Shoptime não entrega computador, diz cliente

Leitora afirma que comprou equipamento por mais de R$ 3.000, mas não o recebeu

São Paulo

A design gráfica Juliana Camargo Soares, 35 anos, do Parque Munhoz (zona sul),conta que, no dia 28 de fevereiro, comprou um computador de mesa no site Shoptime, por R$ 3.173,99, em dez vezes no cartão de crédito, com previsão de entrega até o dia 11 de março. Porém a leitora reclama que, até o momento, não recebeu o equipamento.

Juliana afirma que não está conseguindo trabalhar, pois depende do aparelho para fazer as artes para os clientes. “Estou no prejuízo, uma vez que não posso aceitar encomendas, pois estou sem a ferramenta para executar os trabalhos”, diz.

Juliana Camargo Soares não recebeu produto da Shoptime - Arquivo pessoal

O pior, segundo ela, é que o computador antigo está quebrado. “Estou sem trabalhar e nem sei por quanto tempo vou ficar assim. É um desrespeito o que estão fazendo comigo.”

A consumidora afirma que o status de entrega de seu produto no site da empresa não muda. “Consta a informação que o computador foi devolvido para a transportadora, mas não explica o motivo.”

Juliana relata também que mandou várias vezes mensagens para o chat do Shoptime. “Não respondiam e, agora, retornaram falando que farão o estorno da minha compra, mas que isso não tem prazo.”

A leitora queixa-se que a empresa não faz o estorno do valor para que o limite do cartão de crédito seja devolvido. “Preciso desse crédito para comprar outro computador. Dá para entender que não vão entregar o que eu comprei, sendo que eles continuam vendendo no site o produto de mesmo modelo."

Empresa analisa situação

O Shoptime informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e está tratando o caso.

A empresa diz ainda estar à disposição e que aguarda o retorno da cliente para auxiliá-la.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa e espera retorno para resolver a situação. “Disseram que farão o reembolso, mas não deram prazo. Até lá fico sem trabalhar. É absurdo.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.