Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo não envia conta de telefone fixo, diz cliente

Leitora afirma que precisa solicitar a segunda via todo mês para pagar fatura

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Juca Guimarães
São Paulo

A psicóloga Vanessa Santos, 40 anos, da Casa Verde (zona norte), conta que fez vários contatos com a Vivo para tentar resolver um problema que causa grandes transtornos para a família desde outubro do ano passado: a operadora parou de mandar as contas de seu telefone fixo.

Além de ter que entrar em contato com a empresa, ela fica sem os detalhes do serviço pelo qual está pagando. “Todo mês tenho que ligar na operadora e ficar escutando uma gravação. Solicito a segunda via e eles mesmo assim não enviam. Então sou obrigada a anotar o código de barras sem ter acesso aos detalhes da conta”, diz Vanessa.

Vanessa Santos reclama do atendimento da Vivo - Arquivo pessoal

As tentativas de pedido de envio da conta em papel foram feitas por email e por telefone.
A psicóloga afirma que tentou também utilizar o aplicativo da Vivo Fixo, porém, também teve problemas. “Para ativar o uso do aplicativo é necessário um código que é enviado para o email. Eu cadastrei o email corretamente, mas eles não mandam o código”, afirma Vanessa ao Agora.

A leitora relata que o vencimento da conta de seu telefone fixo é sempre no dia 18 de cada mês.
“Até o momento não recebemos a mensalidade de abril e nem dos meses anteriores”, reclama ao Defesa do Cidadão.

“As outras faturas de concessionárias de serviços são entregues normalmente e também nas casas dos vizinhos. Não dá para acreditar que uma empresa do tamanho da Vivo não resolva essa situação”, afirma a psicóloga.

Operadora analisa situação

A Vivo informa que o endereço está cadastrado corretamente e que não há nenhuma divergência de dados para recebimento das faturas. No entanto, diz nota, o trajeto completo da emissão da fatura está sendo analisado para identificar possível falha em outra etapa e, assim, prestar os esclarecimentos à cliente.

A operadora afirma ainda estar à disposição por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.

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