A dona de casa Tamires Goularth Moraes Aquino, 27 anos, da Vila Brasilândia (zona norte), conta que, no dia 20 de abril, a Vivo precisou fazer uma manutenção na rede de linhas telefônicas, mas acabou trocando o número do telefone da casa da avó dela, que tem 75 anos, com o da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Progresso.
A leitora explica que o número agora é o que antes era o da UBS. Por isso, ela reclama que a família constantemente tem recebido telefonemas por engano.
“Estamos tendo ligações de pacientes procurando atendimento sendo que aqui é residência. Não temos mais sossego”, diz Tamires à reportagem.
As ligações erradas acontecem, segundo a leitora, em sequência, entre 7h e 20h, e incomodam bastante. “Ligam, inclusive, aos finais de semana.”
A unidade de saúde fica perto da casa da família de Tamires, porém, são endereços totalmente diferentes.
A dona de casa relata que entrou em contato com a central de atendimento da Vivo para registrar reclamações, mas afirma que somente mandaram esperar a solução do caso.
“O fato é que, até o momento, nada foi resolvido. Não podemos ficar aguardando eternamente. Aliás, não é justo nem com os pacientes que precisam de atendimento”, afirma Tamires à reportagem.
“Não sabemos mais a quem recorrer. Por isso pedimos a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva”, diz a leitora ao jornal.
Operadora realiza ajustes
A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço da leitora está funcionando normalmente. A operadora diz ainda que entrou em contato com a consumidora e ela está ciente das tratativas.
A companhia afirma estar à disposição de seus consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.
Em novo contato, a leitora Tamires Goularth Moraes Aquino diz que a linha de sua avó não tem mais falhas.
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