Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Bancário quer reembolso de passagem cancelada

Passageiro afirma que viagem não foi realizada em 2020 por causa da pandemia

Juca Guimarães Havolene Valinhos
São Paulo

O bancário Rafael de Brito Campos, 35 anos, conta que, em maio do ano passado, tinha uma viagem com destino para Natal com a esposa e o filho, que não pôde ser realizada por causa da pandemia.

O morador de Pirituba (zona norte), afirma que, em novembro de 2020, pediu a Decolar que cancelasse as três passagens aéreas de ida e de volta, que custaram o total de R$ 2.160,74. Porém reclama que, até agora, não obteve nenhuma resposta.

Gabriel Cabral/Folhapress

Campos relata que tentou remarcar a viagem para outubro, mas também não conseguiu.
“O preço ficou duas vezes mais que o original, ou seja, se eu comprasse uma passagem nova ficaria mais barata do que a remarcação.”

O bancário afirma que pediu o cancelamento das passagens pelo aplicativo da Decolar em novembro, pois pela central ninguém atende. “Fiquei 15 minutos na ligação em espera. Recebi um email dizendo para acessar um link, entretanto, quando cliquei já tinha expirado. Mesmo eu entrando no site ou aplicativo não tinha nenhuma opção informando sobre alguma opção de cancelamento de passagem."

O leitor quer o dinheiro de volta das passagens pagas. “Recebi outro email dizendo que, devido a minha inatividade para escolher a opção dada pelo parceiro, as passagens continuam iguais”, reclama.

“Quero uma resposta urgente, pois até aqui eu tentei entender a empresa e o momento que estávamos passando, porém não existe desculpa por essa falha.”

Grana será devolvida em 1 ano

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso. A empresa diz ainda que a passagem aérea está cancelada, com reembolso em até 12 meses, conforme medida provisória 1.024/2020.

Em novo contato com o Agora, o leitor Rafael de Brito Campos confirmou o telefonema da empresa e disse que vai aguardar o dinheiro, para que a se chegue a uma solução final do caso. “É um bom tempo para receber o dinheiro, mas vou aguardar”, afirmou o consumidor.

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