Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Consumidor reclama de atendimento da Claro TV

Empresário afirma que o serviço não está funcionando desde o mês passado

Juca Guimarães
São Paulo

O empresário João André Domingues, 45 anos, de Registro (188 km de SP), afirma que contratou o plano de TV da Claro. Porém, ele conta, que, na tarde do dia 23 de março, o aparelho decodificador dos canais queimou, interrompendo o serviço.

O cliente relata que ligou na mesma hora para a empresa solicitando a visita de um técnico, mas reclama da demora da operadora em resolver a questão.

Na ocasião, segundo o leitor, a Claro verificou que havia uma divergência no número da casa onde estava o aparelho e, por isso, só poderia fazer o pedido do técnico após um período, pois teria que fazer a alteração no endereço antes.

“Era 15h e ela falou que eu tinha que esperar de três a cinco dias. A Claro iria fazer a alteração do endereço. Então eu teria que ligar de novo, fazer todos os testes no aparelho [queimado] e só então iriam mandar o técnico”, conta o empresário.

Gabriel Cabral/Folhapress

Domingues afirma que ainda ligou várias vezes para a central de atendimento da Claro, registrou outros protocolos de atendimento, mas não conseguiu que a empresa confirmasse que iria mandar um técnico para resolver o problema da televisão.

“Eu liguei duas vezes para a ouvidoria da Claro e não resolveram também”, disse o empresário, que destaca que as faturas cobrando o serviço chegavam no endereço correto.

“Considero um desrespeito com o consumidor. Pago pelo serviço, mas não realizam o atendimento ao cliente como deveriam. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Serviço volta a funcionar

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente João André Domingues e realizou os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento.

Em novo contato com o Agora, o leitor contou que só conseguiu a atenção da empresa após ter feito a reclamação para o jornal. “Finalmente enviaram um técnico à minha casa, que trocou o aparelho. Agora está funcionando.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.