Morador do Jardim Danfer (zona leste), o funcionário público Lucas Lopes Viana, 25 anos, queria conhecer as belas praias de Maragogi, em Alagoas, “que parecem até o Caribe”, com sua noiva. Em 2020, ele comprou um pacote com a Decolar.
Incluindo o hotel e os passeios, o valor total foi de R$ 3.189, parcelado em dez vezes no cartão de crédito.
A viagem para o paraíso alagoano aconteceria entre 13 e 20 de maio do ano passado, com passagens, hospedagem e passeios turísticos já pagos. Com a pandemia da Covid-19, a viagem do casal foi inviabilizada.
“Fomos informados de que, caso não quiséssemos cancelar a viagem, poderíamos esperar para remarcar dentro do prazo que nos foi dado. Porém a empresa só está dando a opção de remarcar a passagem aérea, ficando o hotel, os deslocamentos e os passeios, que já pagamos, sem possibilidade de remarcação”, disse o leitor.
Viana ressalta que ainda querem conhecer as praias de Alagoas com a noiva, quando for possível.
“Neste primeiro momento, não queremos o reembolso, apenas a remarcação do pacote completo, não apenas da passagem de avião”, diz.
O funcionário público entrou no site da empresa e ficou surpreso ao descobrir que, para a Decolar, o pacote estava registrado como se eles já tivessem viajado.
“Não fizemos a viagem devido a pandemia, logo não usamos nem a passagem aérea, nem hotel e passeios. Por diversas vezes tentamos contato com a empresa, porém sem êxito”, comentou.
Empresa entra em contato
A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o consumidor, que já está ciente sobre o procedimento de remarcação.
A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor Lucas Lopes Viana confirmou a ligação da empresa. “Vou aguardar novas orientações. Espero que resolvam essa situação de maneira definitiva”, disse.
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