Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sinal de internet da Claro tem falhas, afirma leitora

Cliente relata que solicitou portabilidade, porém operadora está cobrando multa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A funcionária pública Magda do Carmo Silva, 54 anos, da Penha (zona leste), conta que tem um plano de celular pós-pago da Claro, pelo qual paga a mensalidade de R$ 110. Porém, ela reclama que o serviço não está funcionando como deveria.

“Desde o final de maio, há falha de sinal e de internet. Estou cansada de registrar reclamações e nada ser resolvido”, diz.

Magda do Carmo Silva reclama do atendimento da Claro - Arquivo pessoal

Magda relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes, mas nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento.

“Quando falo com um funcionário da Claro tenho que repetir a mesma história. O atendimento eletrônico também não funciona. Tentei uma solução pelo WhatsApp, em vão. Estou passando muito estresse com tudo isso”, queixa-se a leitora à reportagem.

A leitora afirma que, apesar de não ter um serviço de qualidade, continua sendo cobrada normalmente. “A fatura chega com vencimento todo dia 10 e pago em dia o valor integral. Interessante é que o consumidor faz a sua parte, mas a operadora não. Com certeza se eu deixar de pagar por um mês, cortam o serviço. Portanto, o mínimo que tenho direito é usufruir de um bom serviço”, afirma a funcionária pública.

Magda conta que, no dia 14 de junho, solicitou a portabilidade para outra operadora, mas a Claro está cobrando uma multa por quebra de fidelidade.

“É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Como querem que eu permaneça como cliente se não fazem a parte deles?”

Claro: 10621

Operadora realizará ajustes

A Claro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora Magda do Carmo Silva e está realizando os ajustes necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio de todos os canais de atendimento disponibilizados.

Em novo contato com o Agora, a leitora disse que não recebeu ligação da empresa. “Se eles mandarem qualquer outra cobrança não pagarei, pois a operadora não fez a parte dela”, disse a leitora.

Notícias relacionadas