Após cancelamento, loja não devolve valor total
Empresa reembolsou o dinheiro da caixa de som, mas não o da garantia estendida
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Após ter uma compra cancelada no site do Ponto (antigo Ponto Frio), o leitor Ramon de Almeida dos Santos, 37 anos, diz que não recebeu o reembolso integral do valor do pedido, que foi feito em março deste ano.
Desempregado e morador da cidade de São Bernardo do Campo (Grande SP), Santos afirma que havia escolhido uma caixa de som cujo preço era R$ 1.319. Além disso, ele também contratou um serviço de garantia estendida, no valor de R$ 197,85.
Entretanto, o leitor diz que a compra foi cancelada no mesmo dia, devido ao atraso no pagamento da fatura do cartão de crédito. “Porém, a empresa não cancelou a compra no dia, o que gerou a cobrança”, afirma. No mês seguinte, depois que ele fez uma reclamação, a loja estornou somente o valor da caixa de som, deixando de devolver o dinheiro da garantia.
Santos relata que fez mais de dez ligações para a empresa para tentar resolver o problema. “Em junho, um atendente me disse que cancelaria a garantia naquele momento e que eu receberia o dinheiro em conta em dez dias. Mas isso não foi feito”, diz.
Em seguida, ele procurou a ouvidoria da empresa. “Disseram que em dois dias entrariam em contato, mas o prazo venceu na semana passada. Depois, liguei novamente e falaram que não fariam nada, que teria que reclamar com a operadora do cartão”, acrescenta.
Além da devolução, Santos exige que o valor da garantia seja acrescido de multa e correção monetária desde março.
Ponto: (11) 4003-8388
Empresa diz que vai ressarcir
O Ponto informa que enviou a carta de cancelamento, “que já foi apresentada ao banco por meio do cliente, no entanto, não foi aceita”. “Solicitamos ao cliente que nos encaminhe em resposta a fatura do cartão e dados bancários”, diz a empresa.
O BV afirma que somente em 30 de junho recebeu contato para esclarecimentos. Para que seja possível realizar a contestação da diferença do valor creditado, aguarda a referida carta até 12 de julho para seguir com o pedido. “Mandei a fatura ao Ponto e enviarei a carta ao BV”, disse o leitor em novo contato com o Agora.