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Empresa de energia deixa de enviar a conta de luz

Motorista diz que não solicitou a fatura digital e que precisa da versão em papel

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São Paulo

O motorista de testes Silas Ferraz Gonçalves, 55 anos, reclama que, desde maio, a concessionária Elektro deixou de enviar as faturas da conta de luz à casa onde mora, em Tatuí (141 km de SP). A empresa é responsável pela distribuição de energia elétrica em municípios do interior e do litoral paulista.

Gonçalves diz que, no dia 27 de maio, recebeu uma mensagem de texto em seu celular com um link para que ele aderisse à fatura digital. Ele garante que não clicou no link, pois prefere continuar recebendo a conta em papel.

Silas Ferraz Gonçalves reclama de mudança no atendimento da concessionária Elektro - Arquivo pessoal

“A casa é da minha mãe, que tem quase 90 anos de idade, e precisa da conta impressa, até para fins de comprovante de residência para vacina, consultas e demais exames médicos”, diz.

Ele acrescenta que, no dia 18 de junho, deixou o portão da casa aberto para que as equipes da concessionária fizessem a leitura do medidor. Segundo Gonçalves, os funcionários não deixaram a fatura, como costumavam fazer até então. “Verifiquei com os vizinhos e todos estavam com a conta”, diz.

Para tentar solucionar o problema, o motorista entrou em contato com a concessionária. De acordo com Gonçalves, a pessoa que atendeu a ligação prometeu que a conta física voltaria a ser enviada, o que não aconteceu. Ele procurou a ouvidoria da empresa, mas afirma que não conseguiu registrar queixa.

“A companhia tomou uma atitude sem minha autorização por um serviço que pago caro. Se eu não tivesse a conta no débito automático, como seria depois da data do vencimento?”, questiona.

Elektro: 0800-7010102

Empresa voltará a mandar boleto

Por meio de nota, a Elektro afirma que “trabalha de acordo com as resoluções vigentes” e que, após a aplicação de uma resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), “realizou um ajuste na modalidade de entrega da fatura deste cliente”. A empresa diz, porém, que, após contato com Gonçalves, entendeu “a melhor necessidade do consumidor” e alterou a modalidade de entrega para impressa. A concessionária diz que também enviou a ele a segunda via da fatura pelos Correios.

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