Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Loja manda pedido errado e não devolve o dinheiro

Após retirar o colchão, Leroy Merlin não fez o reembolso para a consumidora

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São Paulo

Moradora da cidade de Sorocaba (99 km de SP), a leitora Juliana Sarraccini Rolim, 36 anos, comprou um colchão para a sua filha, de 2 anos, no site da Leroy Merlin. O produto foi entregue incorretamente e ela nunca chegou a receber o pedido certo.

Tudo começou quando Juliana se desfez do berço da criança para comprar uma cama. Ela fez a compra do colchão pelo site da Leroy Merlin após encontrar uma oferta no valor de R$ 317. O pagamento foi feito à vista, no boleto.

Apesar de a compra ter sido feita no site da Leroy Merlin, uma outra empresa era responsável pela venda e pela entrega. Alguns dias depois do pagamento, o colchão foi enviado à casa dela. O tamanho, porém, estava errado. O item foi recebido por uma funcionária do pai dela, que, por não saber do erro, aceitou o pedido.

Juliana Sarraccini Rolim faz reclamação contra a Leroy Merlin - Arquivo pessoal

Quando notou a diferença, ligou para a Leroy Merlin para pedir a troca. Ela diz ter sido informada de que a empresa que fez a venda é que deveria ser procurada. Ao questionar a outra loja, recebeu a promessa de que o item seria retirado e que ela receberia um reembolso.

“Depois da retirada, liguei na empresa que fez a venda. Eles disseram que houve um erro da Leroy e que ela deveria fazer o ressarcimento”, diz Juliana. “Aí liguei no 0800 da Leroy. O atendimento é super falho. Passaram para várias pessoas, mas ninguém resolve nada.”

Juliana foi a uma loja da rede para tentar solucionar o problema, mas não conseguiu. “Disseram que enviariam um email para que eu mandasse os dados bancários para o reembolso, mas esse email nunca chegou.”

Empresa irá reembolsar a grana

Por meio de nota enviada ao Agora pela sua assessoria de imprensa, a Leroy Merlin afirmou que “pede desculpas pelo transtorno ocasionado” e prometeu que fará o reembolso do valor gasto até a semana que vem. A loja acrescentou que “permanece à disposição para qualquer informação adicional que a cliente necessite”.

Procurada novamente, Juliana confirmou que foi contatada pela empresa e que também foi informada a respeito do prazo para devolução do dinheiro.

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