Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Bebida comprada no site do Extra não é entregue

Consumidora reclama da demora para a empresa fazer a devolução do dinheiro

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São Paulo

A professora Magda Andrea Perin Botelho, 54 anos, procurou o Agora para reclamar de um problema com um pedido feito no site do Extra no dia 27 de maio. Ela comprou uma garrafa de gim importado, no valor de R$ 99,90, mas não recebeu o produto.

Magda, que mora em São Roque (66 km de SP), diz que o pagamento foi feito por boleto bancário e aprovado no mesmo dia do pedido. Pouco depois, ela recebeu um email informando que a entrega ocorreria até o dia 10 de junho.

“O prazo foi encerrado e eu não recebi nenhuma mensagem de que o produto havia sido enviado. Entrei em contato com o Extra. Disseram que o fornecedor teve um imprevisto e não poderia entregar”, relata.

Magda Andrea Perin Botelho reclama do site do Extra - Arquivo pessoal

A cliente ficou insatisfeita com a resposta que recebeu da empresa. “Eu falei pra eles: ‘quer dizer que se eu não entrasse em contato, eu não seria informada sobre o problema?’”

Diante dessa situação, Magda pediu o cancelamento do pedido e a devolução do dinheiro. Segundo ela, foi dado prazo de seis dias para o cancelamento e, depois, de mais dez para o ressarcimento da grana.

Ela critica a demora no estorno. “Ficaram quase um mês com o meu dinheiro. E não tiveram nem a decência de entrar em contato com o consumidor para dar satisfação”, afirma a professora.

Magda diz que se sentiu prejudicada, principalmente pelo fato de a empresa não tê-la procurado para comunicar o problema com o fornecedor. “Se eu não tivesse entrado em contato, eu não seria informada sobre isso. Eles não iriam me enviar o produto”, avalia.

Cliente recebeu grana de volta

A Via Varejo, empresa responsável pelo site do Extra, afirmou ao Agora, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a cliente optou pelo cancelamento do pedido e devolução dos valores”.

Procurada novamente pela reportagem, Magda disse que o estorno do valor gasto ocorreu somente nesta segunda-feira (28), quase um mês depois da data da compra.

A consumidora reclamou da demora na devolução e afirmou que irá levar o caso ao Procon-SP.

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