Sabesp manda conta de água de quase R$ 1.000
Aposentado afirma que a média de consumo em sua casa não ultrapassa R$ 200
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Roberto Moreira da Silva, 62 anos, de Cotia (Grande SP), reclama do valor da conta de água que recebeu da Sabesp no mês passado.
O aposentado afirma que o consumo mensal de água em sua residência varia entre R$ 180 e R$ 200. No entanto, a fatura chegou no total de R$ 916. “É algo surreal. Não consumimos toda essa água”, reclama.
Silva diz que não houve nada diferente durante o mês, como lavagens extras de quintal ou vazamentos no local que justificassem o total cobrado.
O leitor disse que foi verificar o hidrômetro da casa e percebeu que estava girando muito rápido. “Possivelmente estão cobrando vento. Estou sem recursos e desolado com o modo de agir da Sabesp.
Espero sinceramente receber uma conta corrigida”, diz o aposentado ao Defesa do Cidadão.
Silva relata que entrou em contato com a concessionária de água para registrar a reclamação, mas afirma que a situação continua sem solução.
“Disseram que estão cobrando dois meses. O fato é que já paguei a conta anterior, mesmo com atraso de 15 dias. Outra questão é que se fossem cobradas duas contas, deveriam ser total de R$ 360, R$ 400, nunca quase R$ 1.000. Não faz o menor sentido esse valor que a Sabesp está cobrando”, queixa-se Silva à reportagem do Agora.
“Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que esse caso seja resolvido de maneira definitiva. É injusto eu pagar esse valor”, afirma o leitor.
Sabesp: 195 e 0800-0550195
Concessionária corrige fatura
A Sabesp informa que realizou vistoria no imóvel, não constatando vazamentos. A concessionária diz ainda que realizou a reforma da conta, utilizando como critério a média de consumo dos últimos meses. A empresa afirma que o leitor foi contatado por telefone no dia 30 de junho, e concordou com as tratativas. A Sabesp diz estar à disposição pelos telefones 195 e 0800-055 0195 (ligações gratuitas), ou pela agência virtual no site www.sabesp.com.br. Ao Agora o leitor confirmou a solução do caso.