Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado afirma que loja entregou piso errado

Leitor descobriu, no meio da reforma, que parte do piso comprado veio diferente

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo
O aposentado Geraldo Ferreira Gomes Filho, 73 anos, conta que comprou 61 metros de revestimentos de porcelanato na Leroy Merlin, mas, em meio à obra, descobriu que 12 metros eram diferentes.
“No meio da obra, o pedreiro notou que haviam seis caixas com piso errado, era outro tipo de acabamento”, conta o leitor. Segundo ele, ainda faltava colocar piso na cozinha e na lavanderia para o término.

O aposentado conta que apesar de diversas tentativas, houve dificuldades para efetuar a troca do produto. “Liguei, registrei a queixa e eles falaram que ligariam em duas horas, não ligaram. No outro dia, foi a mesma coisa, mas disseram que a loja estava sem estoque do piso e que eles retornariam, o que não aconteceu.”
São Paulo (SP), 26/08/2021. ?Geraldo Ferreira Gomes Filho recebeu piso errado na Leroy Merlin. (Foto: Arquivo Pessoal)
O leitor também recorreu ao consumidor.gov, plataforma online monitorada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). “A empresa ligou no dia seguinte e disse que entregaria o piso na próxima terça-feira, e nada. Depois, na quarta, pediram para entregar no sábado”, diz.
Segundo ele, a obra sofreu um atraso de duas semanas e como era necessário liberar o pedreiro, ele optou pelo cancelamento do pedido para tentar encontrar o produto em outro local, mas o mesmo estava em falta no comércio.

“Procurei em várias lojas e compramos um semelhante em tamanho menor. Além do estresse, esse prejuízo não é só financeiro, impacta no que tínhamos idealizado para a obra. O problema não é errar, mas o pós-venda”, desabafa.

Leroy Merlin devolve dinheiro

A Leroy Merlin informa, em nota, que ressarciu o cliente e considera a tratativa finalizada. A empresa também afirmou que permanece à disposição, pelos canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o aposentado necessite.
O leitor confirmou a informação e considera o caso resolvido com a devolução do valor correspondente ao piso errado. “Precisamos recorrer a outras plataformas, mas o importante é que tudo foi resolvido”, diz. Ele também encontrou piso similar em outra loja.

Notícias relacionadas